Faça Parte

Kempes deixa a sua marca e JEC bate o Figueira na capital

Jogo fora de casa contra um rival, baixo público presente no estádio do adversário, e o nosso time vive um momento ruim e com as últimas atuações sendo contestadas. Ótimo cenário para o tricolor iniciar uma reação, e foi isso o que aconteceu. Com uma noite iluminada de Kempes, o JEC venceu o Figueirense por 2x0 e ficou a 5 pontos de sair da zona do rebaixamento.

Kempes comemorando um de seus gols.
Foto: Sportv
Havia chovido muito em Floripa antes de o jogo começar, tanto que em imagens registradas antes da bola rolar, dava para perceber muitas poças de água, mas a drenagem do Scarpelli se mostrou muito eficiente, eliminando a maioria delas.

A bola rolou e a primeira equipe a chegar com perigo foi o Figueirense, Everaldo arriscou de fora da área e Agenor praticou a defesa. A resposta tricolor veio da melhor forma possível, 2 minutos depois, Marion se livrou de Cereceda e cruzou na área, Lucas Crispim só deu um toque na bola e ajeitou para Kempes, que veio de trás e cabeceou, inaugurando o marcador na capital, 1x0 JEC! Com o gramado muito encharcado, uma boa opção é a finalização de fora da área, e o JEC tentou, Diego mandou uma bomba aos 21 minutos, exigindo boa defesa de Alex. Antes de o primeiro tempo terminar, o Figueirense teve 4 boas chances de empatar, chances que foram ou pra fora, ou pararam em Agenor, que mais uma vez se saiu muito bem!

O Joinville ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador aos 44 minutos com Kempes, mas o 9 tricolor acabou cabeceando para fora, o goleiro Alex estava batido no lance. E esse foi o primeiro tempo, de um Joinville sabendo aproveitar as oportunidades, tendo 3 finalizações e 3 chances claras de gol, sendo que uma entrou. Vale o registro também de que foi a primeira vez que o Joinville saiu na frente do placar na série A, algo que estávamos precisando.

A primeira boa chegada no segundo tempo veio com Marion, o 11 tricolor limpou Thiago Heleno e finalizou, a bola desviou na defesa e saiu. O Figueira respondeu logo em seguida, Paulo Roberto recebeu na intermediária mandou um balaço de fora da área, à bola passou sobre a meta de Agenor. Aos 15 minutos, Kempes sacramentou a vitória tricolor, Anselmo foi levando até a área quando passou a bola para Diego, o lateral cruzou no segundo pau e o 9 tricolor apareceu para ampliar o marcador, 2x0 JEC! A maionese do Figueira desandou quando o técnico Argel Fucks sacou Ricardinho e colocou Marcão, ficou claro que ele iria apostar na bola aérea e iria tentar o gol na base do abafa. O time da capital ainda chegou bem com Marquinhos Pedroso e Marcão, mas ambos pararam em Agenor. E foi isso, fim de papo no estádio Orlando Scarpelli, fazendo uma bela partida, o Joinville conquistou sua segunda vitória na competição, a primeira fora de casa.

Kempes mais uma vez comandou a vitória tricolor com dois gols, o 9 jequeano estava na hora certa e no momento certo para colocar a gorducha para dentro. Marion é outro que agradou muito, usando e abusando do flanco direito do campo, ótima atuação dele. Agenor mais uma vez seguro, partida irretocável do arqueiro tricolor, provando que a sequência de jogo fez muito bem para ele, que no começo foi muito contestado. E claro, há de se destacar o treinador Adilson Batista, que anteriormente havia sido muito criticado, mas merece elogios, montou muito bem o time, fez o básico, vulgo “feijão com arroz” e saímos da capital com os 3 pontos. Já são dois jogos que não tomamos gols, prova de que há uma evolução com o comandante tricolor, mas muito tem a melhorar ainda, e nós vamos sair dessa!

Confira abaixo a ficha técnica da partida:

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0x2 JOINVILLE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC);
Público e renda: 4.143 pessoas, para uma renda de R$ 45.230,00;
Arbitragem: Marcelo De Lima Henrique, que foi auxiliado por Carlos Berkenbrock e Neuza Ines Back;
Cartões amarelos: Marquinhos (FIG) | Naldo (JEC) e Fabrício (JEC);
Gols: Kempes 2x (JEC). Confira os gols da partida aqui;

FIGUEIRENSE: Alex | Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Cereceda (Marquinhos Pedroso) | Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho (Marcão) e Rafael Bastos | Everaldo (Dudu) e Thiago Santana | Argel Fucks;

JOINVILLE: Agenor | Mário Sergio, Rafael Donato, Douglas Silva e Diego | Naldo, Anselmo, Fabrício e Lucas Crispim (Marcelo Costa) | Marion (William Popp) e Kempes | Adilson Batista.

O Joinville volta a campo no próximo domingo, enfrentando o time do Internacional as 16h00min horas na Arena Joinville. Essa vitória serve para dar confiança ao time, para tentar encaixar uma boa sequência de resultados positivos, já que os próximos dois jogos são em casa. Para domingo, não teremos Naldo que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas teremos a volta de Guti. O colorado virá com o time reserva, já que no próximo meio de semana joga a partida da ida da libertadores.

Postar um comentário

0 Comentários