Faça Parte

No aniversário do 7 a 1, Galo faz leão virar gatinha

Até o dia oito de julho, dia do primeiro aniversário do maior vexame da história do futebol brasileiro, havia um time invicto no Campeonato Brasileiro de 2015. Como leão que é, vinha rugindo alto nas onze primeiras rodadas e espantando as teimosas opiniões de críticos do "eixo" de que é uma zebra enorme estar ocupando as primeiras posições. Mas nos últimos tempos, qualquer time pode estar invicto ou ser considerado imbatível. Até o momento em que ele enfrenta o Clube Atlético Mineiro. O Galo em seu terreiro costuma fazer raposa virar galinha, sua fêmea predileta. No palco do trágico 7 a 1, o que se viu no jogo de ontem, válido pela décima segunda rodada, foi leão virar gatinha.

 Foto: Mourao Panda / Gazeta Press
Fonte: Mourao Panda/Gazzeta Press
Depois de um primeiro tempo estudado e equilibrado, o alvinegro voltou com tudo e logo abriu o marcador com Lucas Pratto, após boas jogadas de Thiago Ribeiro e Maicossuel. Este último até que enfim, resolveu justificar o investimento feito por ele nestas últimas rodadas e se está hoje como titular é por merecimento. O problema é do Levir que vai ter arrumar lugar pro Luan, pois já estará de volta no próximo jogo sábado contra a Ponte Petra em Campinas. O Sport chegou a empatar logo depois com o zagueiro Matheus Ferraz aproveitando a bola alçada na área e completando de cabeça. O Atlético desde o primeiro minuto do segundo tempo já era superior. Não se abateu com o gol de empate e antes de pular à frente do placar, já havia finalizado com perigo em outras oportunidades. E eis que Giovani Augusto, tão cornetado pela Massa, quase sempre de forma justa, colocou a bola na gaveta aos 10 minutos da etapa complementar. Houve chances para ampliar o marcador, principalmente até os 30 minutos. Foi quando entraram Guilherme e Cárdenas. Os dois por não possuírem características de marcação, deram mais espaço à equipe pernambucana e o jogo voltou a ficar equilibrado nos minutos derradeiros.

Rafael Carioca fez 64 passes no jogo e acertou todos! Teve 100% de acerto e o time no geral, quase 95% de eficácias nos passes. Parecia à seleção brasileir... Ops, alemã em campo.  Leandro Donizete já provou mais de mil vezes que não pode sair do time. Ele carrega a alma do torcedor em campo. Será que o técnico ainda insistirá com o Dátolo quando este voltar de lesão?

Fato é que o time está acertado, unido e parece obsessivo pelo título, assim como a Massa, que mostrou à minoria azul como é lotar o Mineirão mais uma vez. Das 8 vezes em que jogou lá depois do estádio reformado, em 5 ocasiões foram mais de 50 mil pagantes!

O que importa é que o Galo é líder isolado. Que fique por lá até o fim e que venha a macaca. Provavelmente será conhecida apenas como macaquinha depois do jogo contra o maior de Minas.

Por @RobertoDabes

Postar um comentário

0 Comentários