Faça Parte

No clássico Nordestino, o Timbu foi mais aplicado e venceu

Foto: André Nery/JC Imagem
Em mais um clássico conturbado em Recife entre Náutico e Vitória, o time baiano viu seu concorrente direto virar o jogo e lhe ultrapassar na tabela de classificação. Em tarde de jogo decidido no banco de reservas e Lisca levou a melhor sobre Mancini.

O JOGO

A equipe alvirrubra começou errando muito no primeiro tempo e sofreu 1x0 logo aos 4 minutos após uma falha do volante João Ananias, que Rhayner recebeu passe de prima de Escudeus e aproveitou, mesmo pegando mal na bola, ela foi para o fundo das redes.

Aos 30 minutos, o lateral Gastón Filgueira e o atacante Elton foram expulsos.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Timbu cresceu e empatou de pênalti em cobrança do atacante Douglas aos 10 minutos.

A virada veio com o zagueiro estreante Rafael Pereira. Ele entrou aos 25 minutos no lugar de Gil Mineiro.

Aos 30, após um lateral, a defesa baiana falhou e Rafael Pereira virou de esquerda para fazer 2x1.

RESUMO
                                                                       
“Às vezes o medo de perder tira a vontade de vencer”... Mancini foi vitima desse citado ditado. Enquanto o treinador da casa alterou sua equipe buscando encurralar o Vitória, Vagner Mancini demorava a fazer o que até ele sabia que era o certo e quando o fez deixou a desejar nas peças e na forma de jogar. Se Lisca foi para um 3-4-2, fica evidente que se Mancini abre três atacantes para correr na linha do campo mataria o jogo. No futebol brasileiro aprendi que o fator campo ainda é muito forte aqui por conta do medo transmitindo por quem comanda os clubes e times, essa questão se ver mais forte ainda nos clubes médios e pequenos. O Vitória ontem tinha o placar, mais estava longe de ter o jogo, continuava a jogar nos contra ataques e esperando erros do Náutico mesmo 11 contra 11. Enquanto isso, o Náutico avançava suas linhas e começava a minar a defesa do Vitória fragilizada pelos desfalques. Então o comandante da equipe teria ou terá que ter cartas na manga, estratégias diferentes para fugir disso e reagir, aproveitar o também fragilizado sistema defensivo adversário, pois apos a expulsão, armando um falso 4-4-1 com pontas descansados e transição rápida para um 4-2-3 era a opção mais acertada a ser feito pelo senhor Mancini, que ontem juntamente com seu orgulho na escalação, deu três pontos a um concorrente direto.


É isso ai galera!

Por @adsonpiedade

FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO 2X1 VITÓRIA

Náutico: Júlio Cesar; Guilherme (Josimar), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filguera; João Ananias, Willian Magrão, Gil Mineiro (Rafael Pereira) e Hiltinho; Rogerinho (Pedro Carmona) e Douglas. Técnico: Lisca
Vitória: Fernando Miguel (Gatito Fernandéz), Diego Renan, Ednei, Guilherme Mattis, Mansur; Amaral, Flavio (Robert), Pedro Ken (Marcelo Matos), Escudero; Rhayner e Elton. Técnico: Vagner Mancini

Série B do Brasileiro (14° rodada)
Local: Arena PE.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO.
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (ambos de GO).
Gols: Rhayner (5 do 1°tempo); Douglas (9 do 2°t) e Rafael Pereira (28 do 2°t).
Cartões Amarelos: Náu – Gastón; Vit – Elton, Diego Renan e Mansur.
Cartões Vermelhos: Gaston e Elton.
Público: 7.848.
Renda: R$ 142. 220, 00


Postar um comentário

2 Comentários