Faça Parte

O heroico Club Atlético Boca Juniors

Gigante na partida, Tevez assegura vitória Xeneize.
Tevez no jogo frente ao Belgrano foi o retrato da cara do "novo Boca Juniors": Um jogador e um time que demonstram raça, vontade, determinação e inteligência aliada à uma boa técnica.

O Boca venceu mais uma, é a quarta vitória seguida no campeonato, mas dessa vez, atuando em mais da metade do segundo tempo com nove jogadores, fora de casa e contra uma boa equipe, a do Belgrano.

OS OUTROS GRANDES NO CAMPEONATO

Em uma rodada que teoricamente seria fácil para os cinco grandes, exceto o Boca, com um jogo duríssimo fora de casa, foi tranquila apenas para o Indepediente que ganhou em casa a equipe do Atlético Rafaela por 2x0, sem muitos sustos. O River, por sua vez, saiu perdendo em casa para o Colón, mas conseguiu a virada: 3x1, com mais um gol de Cavenaghi, artilheiro da competição até então. Agora está totalmente focado na final da Copa Libertadores da América, onde enfrenta o Tigres do México fora de casa.

O Racing foi o único a perder seu jogo: 2x1 para o Quilmes, no estádio Centenário de Quilmes; jogo no qual afastou o Racing dos "punteros" do campeonato. Já o San Lorenzo, assim como o Boca, com nove homens durante mais de a metade do segundo tempo, não resistiu a pressão do Godoy Cruz e empatou fora de casa no placar de 1x1, ficando na segunda posição do campeonato Argentino juntamente ao River Plate.

Podemos destacar também o clássico de Rosário, tendo o vencedor à equipe visitante, o Rosário Central. Jogo que ocorreu em El Coloso Del Parque terminou com o Newells Old Boys perdendo para o seu maior rival no placar de 1x0, gol de Rubén, vice-artilheiro da competição.

O JOGO DO LÍDER

Desde o início o jogo foi extremamente pegado, muito faltoso e com poucas chances de gol, sendo as melhores chances criadas pelo Belgrano, equipe da casa que jogava com um estádio quase lotado e com capacidade para 60 mil pessoas.

No entanto, dentre todas as oportunidades criadas, quem abriu o marcador no primeiro tempo foi o Boca. Com apenas três chutes em toda primeira etapa, o Boca foi efetivo e marcou seu gol aos 38 minutos, depois de boa jogada de Peruzzi na direita, que cruzou na área, Tevez na raça dividiu com o zagueiro e sobrou para Gago chutar e marcar, mesmo com Olave chegando a tocar na bola. A equipe visitante ainda teve ótima oportunidade desperdiçada por Calleri já no último minuto da primeira etapa, que recebeu bom passe de Betancur e chutou muito mal.

EXPULSÕES, LUTA E VITÓRIA

O segundo tempo foi recheado de emoções e tortura para os Bosteros: Pablo Pérez, que havia tomado um cartão na primeira etapa e já havia escapado de receber o segundo cartão com 5 minutos do segundo tempo, não foi substituído pelo técnico Arruabarrena e levou seu segundo amarelo aos 15 minutos da segunda etapa depois de segurar claramente o Delantero da equipe local. Expulsão justa. Pérez estava suspenso pelo quinto cartão amarelo e a punição pela expulsão em seguida deve ser superior a dois jogos.

Oito minutos depois da expulsão do volante Xeneize, foi à vez do lateral Peruzzi também ser expulso. Este também tinha amarelo, mas por uma entrada violenta, foi expulso de forma direta, deixando o Boca Juniors com nove jogadores em campo.

O Belgrano, por sua vez, foi muito incompetente em suas conclusões a gol. Orión salvou, Tobio salvou, Cata salvou, Fuenzalida (que entrou no segundo tempo no lugar de Calleri) salvou, e quando tinha ninguém pra salvar, a bola sempre ia para fora: Mais de 10 chances foram perdidas por Óbolo e companhia.

O Boca se aventurava em poucos contra ataques e um time inteiro que se doou o máximo. Tevez, em uma boa partida, lutava contra três, quatro, cinco defensores adversários e sofria falta, ganhava escanteios, laterais... Um LEÃO, assim como toda a equipe Xeneize.

O gol de Gago selou a vitória do Boca Juniors em Córdoba.
No fim, a vitória heroica do Boca e um recado: Este time veio para ser campeão, e tirar da ponta do campeonato da equipe Xeneize, será tarefa nada fácil.

Esto és Boca!


Por Rafael Yan | @rafaelyancab

Postar um comentário

1 Comentários