Faça Parte

O histórico dia 29/07/2015 para os Xeneizes

Desde que foi anunciada a volta de Carlitos Tevez ao Boca Juniors, houve a ansiedade em cima de sua estreia, seu primeiro gol e seu rendimento em campo. A primeira partida, com certeza foi um marco importante. Uma vitória em casa diante do Quilmes em um jogo válido pelo Campeonato Argentino. O gol da volta desde então era o momento mais esperado dos Xeneizes durante este tempo... O gol que será lembrado sempre, assim como todas as suas conquistas, aconteceu na noite de ontem.

O JOGO DOS "SONHOS"

O jogo era válido pela Copa da Argentina, em Formosa (Mais de 500 Km longe de Buenos Aires) e o Boca Juniors estava em casa. A torcida ocupou 90% do estádio e ficou em êxtase com a classificação, a goleada e com o gol de Carlitos.

O Banfield quase abriu o placar aos 2 minutos de jogo. E só. O Boca dominou a partida e debutou à frente do marcador logo cedo: Tevez recebeu na entrada da área e chutou forte, o goleiro do Banfield rebateu e Pablo Pérez marcou o primeiro gol aos 5 minutos de jogo. Pablo Pérez, inclusive, vem em crescente gigante, sendo muito importante no meio campo do time azul e ouro, mas está suspenso para a próxima partida válida pelo Campeonato Argentino devido ao acúmulo de 5 cartões amarelos e mais sua posterior expulsão.

O time do Boca comemora o gol que abriu o placar em Formosa.
O ritmo diminuiu após o gol, mas veio a ser impetrado novamente a partir dos 30 minutos. A pressão Xeneize para o segundo gol aumentava muito. Tevez fazia uma partida muito boa, criando muitas chances e tentando fazer seu gol. Pablo Pérez com passes precisos e boas chegadas ao ataque e Calleri com sua raça e disposição costumeira. Dos pés dele, saiu o segundo gol da equipe.

Um lançamento preciso de Monzón para Pérez, que passou para Calleri emendar de primeira na entrada da área, aos 46 minutos da primeira etapa. O gol selava a classificação do Boca e o desânimo da equipe do Banfield.

A TORCIDA VOLTA A CELEBRAR UM GOL DO APACHE

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com uma avalanche do Boca pra cima do Banfield, que mal conseguia criar.

Aos 12 minutos, falta para o Boca. A falta era perigosa, perto da área, bom para Tevez... Bom para o craque fazer um golaço. O tiro veio forte, no contra pé do goleiro, rasteiro... Barreira e goleiro de um lado, bola do outro. GOLAÇO DO APACHE. Um gol extremamente comemorado nas arquibancadas, o gol que representava a volta de Tevez. Tevez é do povo, Tevez é del barrio de la Boca, Tevez é da "gente".

Gol de falta que marcou o seu reencontro com as redes em sua volta (Foto: ESPN)
O jogo ainda teve a expulsão de Arce, do Banfield, alguns minutos depois do terceiro gol Xeneize. O Boca estava satisfeito com o resultado e com a felicidade do povo. A felicidade de uma torcida que idolatra seu ídolo de forma excepcional, por sua grandeza na história do futebol e principalmente com a camisa do clube no qual Tevez é jogador e o torcedor.

Depois disto, nada feito na partida, exceto uma bola na trave de Orión aos 43 minutos. Nada que mudasse o placar, nada que mudasse a festa.

O Boca Juniors venceu o Banfield por 3 a 0 e avançou para as quartas de final da Copa da Argentina. Um jogo que estará sempre na memória dos Xeneizes, um jogo que sempre será lembrado pelo começo dos gols da volta de Tevez, que sem dúvidas, ainda levará o Boca a muitas glórias, algo rotineiro na história do gigante Club Altético Boca Juniors.

"Que de la mano de Carlitos Tevez, todos la vuelta vamos a dar"

Por: @rafaelyancabj

Postar um comentário

1 Comentários