Faça Parte

O homem que merecia o mundo


"Honra é um princípio de comportamento do ser humano que age baseado em valores bondosos, como a honestidade, dignidade, valentia e outras características que são consideradas socialmente virtuosas". É uma palavra forte e de significado intenso, porém, você é a personificação dela e representa exatamente o que é ter honra.

Você honrou a camisa, seu povo, seus admiradores, sua família e seu caráter. Honrou quem era, a essência de tudo que sempre quis ser. Mostrou ao mundo inteiro que os valores não precisam ser alterados graças ao dinheiro, mostrou que o orgulho das origens e da caminhada difícil nunca pode ser menor do que a vontade da fama. Mostrou que, acima de tudo, é igual a cada um de nós.

Ronaldo Angelim, o nome que sempre me fará sorrir e sentir uma alegria imensa no peito. Você não sabe como me sinto a cada vez que lembro do privilégio que tive ao poder vê-lo jogar. O Magro de Aço que nunca deixou de ter o que sempre pedimos: raça. Sua devoção e dedicação inspiram, transformam e emocionam cada um que conhece sua história. Meu coração dói por lembrar que não posso contar com você em campo. Ah Angelim, que saudade que tenho de você.

Não vi Zico, Junior e nem a geração dourada e mais gloriosa do nosso Flamengo. Mas vi você. Vi em campo e fora todas as coisas necessárias para chamá-lo de ídolo. Não és imortal apenas pelo gol do Hexa, mas sim por todos os corações que conquistou nos cinco anos que passou aqui. Imagine como me sinto quando lembro de Fabio Luciano e você formando a melhor dupla de zaga que já vi?


Peço-lhe desculpas por não ter mostrado quanto sou grata. Você merecia mais do que uma nota oficial, um "primeiro chute" num amistoso e uma placa comemorativa. Você merece um jogo, uma estátua, o mundo. Você merece tudo que quiser, pois nos deu tudo que queríamos. Agradeço todos os dias por ter tido o prazer de tê-lo por aqui. Foram 284 jogos, 17 gols e inúmeros títulos. Foram histórias para a vida inteira, um gol que marcará para sempre cada rubro-negro e o amor eterno da maior torcida do país. E você merecia muito mais.

Palavras nunca serão suficientes para dizer o que sinto por você. Gratidão, admiração e amor são sentimentos fracos perto disso. Eu lhe agradeceria todos os dias se pudesse, todos os minutos para que sentisse e soubesse que nunca será esquecido. Nem cinquenta Maracanãs seriam suficientes para mostrar a quantidade de pessoas que amam-te sem pedir nada em troca.

Honra, caráter, humildade, ídolo. Simplesmente Angelim.


"Se a humildade sempre marcou o comportamento do zagueiro, não falta orgulho para falar de sua passagem pelo Mais Querido. Vários títulos, grandes partidas, liderança e exemplo a ser seguido. O Clube de Regatas do Flamengo agradece a Ronaldo Angelim. Um grande rubro-negro que sempre honrou nosso Manto Sagrado"

— Nota do site oficial do Clube de Regatas do Flamengo.

Mariana Sá || @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários