Faça Parte

Figueirense x Coritiba: Parabéns à todos que sobreviveram após esse jogo

Na tarde deste domingo (19), Figueirense e Coritiba fizeram, sem dúvidas, o pior jogo da 14ª rodada do Brasileirão. Acho que chamar esse jogo de ruim seria uma ofensa aos outros jogos ruins do Brasileirão. Não há palavras para descrever o quão horrível foi essa partida.




Uma bela semana para o torcedor alvinegro. Na terça-feira classificação para as oitavas da Copa do Brasil com gol aos 47 e na quarta-feira a confirmação do bicampeonato catarinense. Hoje, estreia do novo uniforme, recepção espetacular para os jogadores... Enfim, todos os ingredientes para encaminhar para uma bela vitória sobre o Coritiba, certo? Sim, mas esqueceram de combinar isso com os jogadores.

Não teria a menor possibilidade de eu vir aqui e escrever sobre o que aconteceu na partida, pelo simples fato de que, durante os 90 e tantos minutos, o jogo foi tudo a mesma coisa. O Figueirense, um time que parecia ter comido uma bela feijoada e não mostrava o mesmo futebol do segundo tempo contra o Botafogo. Poderíamos falar que estava cansado que esteve praticamente uma semana fora de Florianópolis e tal. Mas sabemos que isso não é motivo para um time entrar tão 'morto' em campo. Uma coisa há de se lembrar e lamentar, a falta que Clayton faz no ataque do Figueirense. Se juntarmos Everaldo, Marcão e Dudu, não dá um jogador inteiro. Vamos ver se com a chegada de Alemão, ex-Ponte Preta e Chapecoense, o ataque melhora. Mas deve estrear somente em agosto, e, até lá, já teremos Clayton de volta. Espero.

Menção honrosa para dois jogadores do Figueirense. Saimon, um bom zagueiro que tem uma boa saída de bola e dá pra quebrar o galho até a volta de Thiago Heleno. João Vitor na sua estreia se mostrou um pouco ansioso e às vezes errava um pouco. Mas é outra boa opção para o meio-campo.

Aos amigos torcedores do Coxa, só deixo o meu abraço e meus pêsames por esse time. Limitadíssimo. Desculpa, mas um time que tem a coragem de escalar Keirrison não deveria escapar do rebaixamento. Uma pena o Coritiba ter que passar por isso. Uma lástima maior é o Figueirense não conseguir vencer esse equipe horrorosa que tem o Coxa.

O Figueirense pega o Atlético-MG em Belo Horizonte na próxima rodada no sábado às 21h.

FICHA TÉCNICA - Figueirense 0x0 Coritiba

- Data: 19 de julho de 2015
- Horário: 21h (horário de Brasília)
- Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
- Arbitragem: Emerson Luiz Sobral (PE); Fabiano da Silva Ramires (PE); Clovis Amaral da Silva (PE)
- Público e renda: 8.016 pagantes; 8.424 presentes; renda de R$ 124.820,00

- Figueirense: Alex, Leandro Silva, Marquinhos, Samon, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, João Vitor (Yago), Ricardinho (Dudu), Rafael Bastos; Thiago Santana (Everaldo), Marcão - Técnico: Argel Fucks

- Coritiba: Wilson, Norberto (Rodrigo Ramos), Luccas Claro, Wallison Maia, Ivan (Negueba); Lucio Flávio, João Paulo, Esquerdinha, Thiago Galhardo; Marcos Aurélio, Keirrison (Rafhael Lucas) - Técnico: Ney Franco

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários