Faça Parte

Portuguesa 3x0 Caxias - Em segundo tempo arrasador, Lusa vence o Caxias

Guilherme Queiroz comemora o primeiro tento lusitano, na vitĂ³ria de 3 a 0 sobre o Caxias
(Fotos: Dorival Rosa/ DivulgaĂ§Ă£o)
SĂ¡bado, 11 horas da manhĂ£, Portuguesa e Caxias fariam o duelo pela 8ª rodada da SĂ©rie C no CanindĂ©. Poucos iriam imaginar o bom pĂºblico lusitano que veria a Portuguesa golear o Caxias por 3 a 0, ingressar no G4 e enconstar nos lĂ­deres do grupo. A vitĂ³ria, que foi a 4ª da Lusa no torneio, foi construĂ­da no 2º tempo com gols de Guilherme Queiroz, Jonathan e Anderson Luiz. Com o resultado, a Lusa estĂ¡ na quarta colocaĂ§Ă£o com dois pontos a menos que os trĂªs primeiros colocados.

O JOGO


No Ă­nicio de jogo, a Lusa jĂ¡ chegou pressionando, quase chegou a feitura de seu gol no primeiro ataque criado e seguiu pressionando. Os gaĂºchos levaram perigo apenas numa cabeçada de Lacerda, onde Tom apareceu bem e fez firme defesa.

A Lusa quase inaugurou o placar antes de ir pro descanso do intervalo. Dieguinho e Jonathan tramaram boa jogada pela direita, houve o cruzamento e a bola ia sobrando pra BolĂ­var conferir depois do goleiro gaĂºcho impedir o gol no cabeceio de Hugo, mas a zaga gaĂºcha apareceu e evitou o primeiro gol.


Depois de um primeiro tempo morno, na segunda etapa o time da casa continuou pressionando os gaĂºchos. Aos 15 minutos, depois de fazer falta feia em Victor Bolt, o lateral Bebeto recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A Portuguesa aproveitou a vantagem de jogadores em campo e se lançou ao ataque.

Guilherme Queiroz, artilheiro da Lusa no campeonato, faria o primeiro gol da Rubro-verde. ApĂ³s boa jogada pelo lado direito de ataque, recebeu assistĂªncia de Dieguinho e teve sĂ³ o trabalho de estar lĂ¡ para marcar. Foi o sexto gol dele no campeonato, que Ă© vice-artilheiro da competiĂ§Ă£o. O segundo tento foi marcado por Jonathan aos 24 minutos em outro passe de Dieguinho.

E Dieguinho, que estava inspirado, ainda teve tempo de achar Anderson Luis na entrada da Ă¡rea para dar sua terceira assistĂªncia para mais um gol da Lusa aos 33 do segundo tempo.

A Portuguesa agora enfrentarĂ¡ a Tombense fora de casa no dia 27 Ă s 20h15.

"SOMOS TODOS LUSA" E VISITA ILUSTRE

A venda de camisas foi um sucesso
A partida frente aos gaĂºchos contou com o inĂ­cio das vendas no CanindĂ© das camisas promovidas pelo Marketing com os dizeres "Somos Todos Lusa". Vendidas ao valor de cinquenta reais, a venda foi um sucesso, vĂ¡rios torcedores adquiriram e vibraram com a vitĂ³ria da Lusa trajado com a vestimenta.

Ivair, ídolo lusitano esteve presente no Canindé

AlĂ©m disso, a vitĂ³ria da Portuguesa foi observada tambĂ©m por um olhar especial. Ivair, Ă­dolo lusitano na dĂ©cada de 60, esteve presente no CanindĂ© e acompanhou a vitĂ³ria rubro-verde. Com certeza o PrĂ­ncipe, como Ă© chamado por apelido que ganhou de PelĂ©, gostou do que viu.

#SOMOSTODOSLUSA

Por Rodrigo Ferreira
Twitter: @eurodriferreira

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios