Faça Parte

Portuguesa tenta reecontrar a vitória diante do Guarani

O tradicional Lusa x Bugre acontecerá pela primeira vez na Série C

Neste domingo (12), a Portuguesa volta ao Canindé, onde diante da torcida irá buscar os três pontos diante do Guarani. O tradicional confronto do futebol paulista e brasileiro será válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

Ao longo dos anos, Portuguesa e Guarani já se enfrentaram por 135 vezes por Campeonatos Brasileiros da Série A e B, Campeonatos Paulistas, Torneio Rio-SP. A equipe do Canindé leva vantagem no confronto, são 59 vitórias lusitanas contra 42 bugrinas. Sendo ainda que a equipe do Canindé fez 206 gols, contra 173 da equipe campineira, no histórico do embate ainda figuram 34 empates entre as equipes.

A última vitória rubro-verde sobre o Guarani, foi no Campeonato Brasileiro da Série B de 2011. Quando a chamada "BarceLusa" venceu os bugrinos por 2 a 0, em Araraquara, mas com mando dos campineiros, os gols foram marcados por Boquita e Júnior Timbó. Para os bugrinos, a última vitória aconteceu em 2012, no Campeonato Paulista, quando o time de Campinas foi vice-campeão daquele ano e venceu por 1 a 0 a Lusa, no Brinco de Ouro, o gol foi marcado por Ronaldo Henrique.

ATUAL PREPARAÇÃO


Um dos jogadores que ganhou a confiança e vem treinando forte e impressionando o técnico Estevam Soares tanto nos treinamentos, quanto no último jogo diante do Juventude, é o meia atacante Dieguinho. O jogador vem sendo titular na Portuguesa e deverá manter a titularidade no confronto com o Bugre.

"Temos que continuar treinando bem como estamos. Será um jogo difícil, pois o Guarani é forte e tem uma grande equipe, mas sabemos que em casa temos que jogar com firmeza, diante de nossa torcida e precisamos ter um desempenho muito bom para sairmos com a vitória", disse o apoiador.
Dieguinho ressaltou a importância dos treinamentos durante a semana e a necessidade da vitória em casa
(Foto: Dorival Rosa/ Portuguesa)




PROVÁVEL ESCALAÇÃO 


O técnico Estevam Soares conta com duas baixas para o jogo diante do Guarani, o zagueiro e capitão Bolívar cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, outro desfalque é o goleiro Felipe, que ao saber que ia ser substituído por Tom pediu para não ser relacionado, atendendo ao pedido do atleta, Estevam não o fez, e o arqueiro está descartado para este confronto.

Com isso, a Portuguesa deve ir à campo com: Tom (Douglas), Osvaldir, Anderson Luiz, Luan Peres e Julinho; Renan Teixeira, Milton Jr, Victor Bolt e Dieguinho; Guilherme Queiroz e Hugo. 

NOVO PATROCÍNIO


Novo patrocínio já estará estampado neste duelo contra o Guarani
(Foto: Divulgação/Portuguesa)


A Portuguesa tem novo patrocinador para a temporada de 2015. A Voxx Suplementos se juntou à Lusa. A marca da empresa estará presente na omoplata da camisa lusitana nos próximo jogos e já estará presente no uniforme nesta partida diante do Guarani.


Postar um comentário

0 Comentários