Faça Parte

Reencontro com o líder

Fortaleza e América-RN se enfrentam às 20h na Arena Castelão. O confronto é válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Enquanto o nosso Leão luta para se distanciar liderança, o adversário busca uma vaga entre os quatro primeiros na tabela de classificação.

Apesar de não estar no G4, o América-RN conquistou um belo resultado na rodada passada. O time foi à Goiânia e bateu o Vila Nova por 1 a 0. Assim, o Mecão chegou aos 8 pontos e encontra-se na 5ª colocação. Por isso não espero partida fácil. É um dos concorrentes pelo acesso.

O Fortaleza, por sua vez, é líder com 13 pontos ganhos em 5 jogos disputados. Invicto até aqui, o Leão quer o resultado positivo para se consolidar na primeira colocação. Rodada passada, vencemos o Salgueiro por 1 a 0, mas o time não apresentou um bom futebol em campo.

Leão com novidades

Quem acompanha diariamente o nosso clube sabe que podemos contar com três reforços. Ricardo Berna, Thallyson e João Pedro, contratados para o restante da Série C, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) e devem estrear pelo Leão na partida de hoje.

Tinga, que se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, é desfalque. Assim, o técnico Marcelo Chamusca deve escalar o Fortaleza com Ricardo Berna; Auremir, Adalberto, Lima e Radar (Thallyson); Pio, Corrêa, Dudu Cearense, Maranhão e Daniel Sobralense; Lúcio Maranhão. O esquema segue 4-3-2-1. Artilheiro do Leão na Série C, Pio é a nossa aposta.

Lúcio Maranhão retorna ao ataque do Leão (Foto: O POVO)
As mudanças me agradaram. Auremir na lateral é necessidade, pois Pio não pode ser deslocado pela boa fase que vive. Sobre Lúcio Maranhão, espero apenas que o mesmo desencante e resolva nosso problema na frente. João Pedro é a sombra. Não sei muito sobre ele, mas espero que dê conta do recado também. Temos que esperar para ver Thallyson jogar. Chegou essa semana, vai ser titular, mas não pode entrar de imediato.

Espero que, além da vitória, o Leão volte a apresentar um bom futebol. Estarei no estádio, chegarei cedo. Vamos buscar mais três pontos para seguirmos no topo. Sigo fechado com o Leão. Hoje é o dia de reencontrar o time após 27 dias sem partidas oficiais em casa. Agora é a nossa vez, Nação!

Manto novo

Devemos ver, finalmente, o novo místico manto tricolor. Estou ansioso. Pelas imagens, está impecável. Diferentemente dos últimos anos, tivemos um belo trabalho em volta do lançamento da camisa tricolor para a temporada.

#FechadoComOLeão

Rafael Alves - @rafaelalvessg_

Postar um comentário

0 Comentários