Faça Parte

São Paulo derrota o Cruzeiro e cola no G4

Alexandre Pato comemorando seu gol. (saopaulofc.net)
O São Paulo foi a campo abalado neste domingo após a última derrota pro Sport, que enfatizou ainda mais o estado emocional de alguns atletas. Com bastantes desfalques, o técnico Juan Carlos Osório teria que se virar para armar o meio campo e o ataque, que não contavam com Paulo Henrique Ganso e Luís Fabiano, dois dos principais atletas criticados pela imprensa e pela torcida.

O Tricolor Paulista precisaria vencer para voltar a brigar pelo G4, e até mesmo sonhar com algo maior. Entretanto, a irregularidade da equipe tanto dentro quanto fora de casa vem impedindo uma boa sequência.

Do outro lado, o Cruzeiro de Luxemburgo que ainda não engrenou, buscava uma vitória fora de casa para amenizar a pressão sobre o elenco. Atualmente, a equipe se encontrava com 17 pontos, na décima segunda colocação. E precisaria da vitória para tentar voltar a brigar pela ponta de cima da tabela.

Há 4 pontos da zona de rebaixamento, uma derrota deixaria a torcida Cruzeirense assustada com o rendimento do time em relação ao restante da temporada.

PARTIDA:

O São Paulo estava sobre o comando do interino Milton Cruz, já que o técnico Osório também havia sido expulso na ultima partida. O jogo começou lento, erros atrás de erros marcavam uma sonolenta partida.

O Tricolor Paulista insistia em jogadas pelas laterais com Michel Bastos, que em duas boas oportunidades chutou por cima do goleiro Fábio. O desentrosamento da equipe adversária permitiu um fácil avanço dos mandantes, que mesmo assim não conseguia achar um contra-ataque ideal.

O cruzeiro tentou nas chances que teve arriscar de longe, mas não foi feliz em nenhuma delas. A primeira etapa pendia para um empate, quando aos 36 minutos, a bola sobrou para Alexandre Pato e chutou no canto esquerdo do goleiro Fábio que fez uma brilhante defesa.

A equipe do Morumbi sentiu a fragilidade da defesa do Cruzeiro e permaneceu atacando, até que aos 44 minutos, Carlinhos se livrou da marcação, com a perna direita cruzou perfeito para Alexandre Pato, que em condição, acertou um lindo cabeceio abrindo o placar.

O time do Cruzeiro ficou na reclamação com o arbitro e o auxiliar, mas o gol foi legal. No final da partida, Michel Bastos deixou claro que o resultado não era suficiente: “Eu tenho certeza que o segundo tempo não vai ser tranquilo. Cruzeiro tem qualidade, é um resultado que, se não nos concentrarmos, podemos ser surpreendidos. Acabar o primeiro tempo com vantagem é sempre bom. Mas é perigoso”.

Exato momento da cabeçada de Alexandre Pato. (saopaulofc.net)
Na volta ao segundo tempo, não se viu muita coisa diferente do primeiro. As equipes continuavam com os erros bobos de passes e finalizações. O Cruzeiro, entretanto voltou melhor que o São Paulo. Arriscava mais jogadas diagonais e buscava mais o gol. Enquanto o São Paulo, comando por Milton Cruz, optou pelo recuo.

Aos 37 minutos da segunda etapa Leandro Damião recebeu sozinho e foi surpreendido por Edson Silva, que deu um lindo carrinho na bola, tirando-a perfeitamente.

O São Paulo acordou já tarde para segunda etapa, e quase definia o placar com Centurion, quando a bola sobrou para ele e o meia-atacante não teve força suficiente para completar para o fundo das redes.

Com o fim do jogo, o São Paulo chega aos 27 pontos e volta a colar no G4. A próxima partida do Tricolor Paulista é contra o Atlético Mineiro na Quarta-Feira (29/07/15) fora de casa. Será um desafio muito difícil para o Tricolor.

Deixo um elogio para o árbitro Clóvis Amaral, que quase teve uma partida perfeita, se não fosse o cartão do Fabrício já nos acréscimos, teríamos uma rara partida sem cartões amarelos.

Mesmo com algumas reclamações e pressão, o arbitro não se intimidou e não quis aparecer mais que os jogadores. Foi sensato, muito diferente dos outros árbitros que estamos acostumados a ver em nosso quadro de arbitragem, que se acham intocáveis.

Que os demais sigam o exemplo deste senhor, abraços!

FICHA TÉCNICA:

Local: Morumbi, São Paulo.
Publico: 29.719 torcedores.
Renda: R$ 740.897,009.
Arbitragem: Clóvis Amaral da Silva (PE), Albino Andrade Albert Júnior (PE) e Gilvan Clóvis Amaral da Silva (SP)
Cartões Amarelos: Fabricio (Cruzeiro);

CRUZEIRO:
Fábio, Ceará, Paulo André, Manoel, Fabrício, Charles (Mayke), Henrique, Marcos Vinícius (Gabriel Xavier), Willian, Marinho, Vinícius Araujo (Leandro Damião). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO:
Ceni; Thiago Mendes, Toloi, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, João Schmidt (Hudson) e Boschilia (Edson Silva); Michel Bastos, Centurión e Alexandre Pato (João Paulo). Técnico: Juan Carlos Osório.

Postar um comentário

2 Comentários