Faça Parte

UFA! Após 4 jogos, São Paulo volta a vencer e cola no G4.

São Paulo goleia, se aproxima do G4 e complica, ainda mais, a situação do Vasco.

São Paulo vence e afasta a crise (saopaulofc.net)

São Paulo foi à Brasília, enfrentar o Vasco, procurando sair da má fase, foram 4 jogos e apenas 2 pontos. Com alguns desfalques "optativos" e quitando dívidas, o Tricolor venceu por 4 a 0.

Além da má fase nos gramados, o Tricolor tinha uma nos bastidores também. O time paulista estava com atraso de 3 meses de salário, nessa quarta (08/07), essa dívida foi quitada.

Osório optou por preservar o centroavante, Luis Fabiano, e o "novo" zagueiro, Breno (esse que foi relacionado pela 1ª vez na rodada passada, porém ficou no banco). Além desses, o técnico não pôde contar com Bruno e Carlinhos, por entorse no tornozelo e estiramento na coxa, respectivamente. Assim, apenas com Reinaldo e Matheus Reis como laterais, Osório preferiu improvisar com Thiago Mendes na lateral direita, mas utilizou o lateral esquerdo, Reinaldo. Michel Bastos, Pato e Centúrion se movimentavam muito, confundindo a marcação do Vasco. Ganso jogou avançado, porém atrás de Centúrion. 


Logo no início de jogo, São Paulo mostrava que foi atrás dos 3 pontos. Tricolor ficou com a posse de bola no campo de ataque, já aos 12' com falha na zaga vascaína, Pato tentou passar para Centúrion, a bola bateu nos zagueiros e caiu nos pés de Centúrion, esse devolveu para Alexandre Pato que marcou o 1º do jogo. Alguns minutos depois, Michel fez o segundo. Com a tabelinha de Ganso para Pato, o camisa 11 cruzou na cabeça de Michel Bastos, a bola passou no meio das pernas de Charles. Roth tirou um meio-campista e colocou Rafael Silva, atacante. Essa mudança fez com que o Vasco se arriscasse mais, levando perigo para gol de Rogério Ceni. O time carioca teve algumas chances com Gilberto, Andrezinho e Rafael Silva, entretanto sem aproveitamento.

(saopaulofc.net)
Aos 3' da 2ª etapa, Wesley marcou o 3º do Tricolor, não dando tempo para os vascaínos respirarem. Centúrion chutou de dentro da área, Charles espalmou e a bola sobrou nos pés de Wesley que apenas finalizou para o gol. Após o gol, São Paulo sofreu um bombardeio de Riascos, porém todos para fora. A defesa são-paulina falhou e Riascos possuía chances claras de diminuir para o Vasco, todavia chutou para fora (nas três chances). Em uma jogada com Andrezinho, Rafael Tolói salvou em cima da linha. São Paulo, então, passou a valorizar a posse de bola, sem correr riscos de contra-ataques. Na final da partida, Boschilia marcou o teu. Centúrion novamente chutou no goleiro, Charles, a bola voltou em direção a Boschilia, que mandou para o fundo do gol. Com a torcida provocando a sons de "olé" e "arerê, Vasco vai voltar para a Série B", Vuaden encerrou a partida.

Com esse resultado, São Paulo vai para 21 pontos, empatando com o Palmeiras, porém o rival fica com a 4ª posição por ter maior saldo de gols (SG). Esperando a casa cheia, o Tricolor recebe o Coritiba, no Morumbi, domingo (12/08), às 11h.
                                                    
FICHA TÉCNICA

Local: Mané Garrincha, Brasília - DF
Cartões Amarelos: Anderson Salles, Madson e Rodrigo (Vasco)
Gols: Alexandre Pato, Michel Bastos, Wesley e Boschilia (São Paulo)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Jose Javel Silveira (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (RS)

VASCO
Charles, Madson, Rodrigo, A. Salles e JCésar; Guiñazu, Serginho, Lucas (Rafael Silva), Andrezinho; Riascos (Eder Luis) e Gilberto (Thalles). Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Thiago Mendes, Rafael Tolói, Lucão e Reinaldo (Matheus Reis); Rodrigo Caio, Wesley, Ganso (Boschilia), Michel Bastos; Centúrion e Alexandre Pato (Hudson). Técnico: Juan Carlos Osório

Postar um comentário

0 Comentários