Faça Parte

Vasco bate outro time da série C e avança para as oitavas

  Na sequência  de três jogos contra clubes de terceira- dois contra América-RN e um contra o Flu- Vasco vai mais calmo contra o Palmeiras, no domingo, em São Januário.




   Sem Herrera e Dagoberto, o time visitante começou jogando bem, com pressão, logo nos primeiros minutos a zaga potiguar tirou mal e Riascos bateu de primeira, mas Busatto defendeu. Um minuto depois, Guiñazu pegou a sobra da bola e arriscou, mas foi para fora. Aos 13’ John Cley levantou na área e Thalles cabeceou bonito, a bola saiu, pertinho da trave.

   Jogando com mais domínio, não demorou muito para o primeiro gol sair, aos 21’ Riascos iniciou a jogada, encontrou Madson livre, ele cruzou para Thalles que chutou, Maguinho até conseguiu tirar, mas no rebote Riascos não deu bobeira e marcou! A torcida vascaína foi à loucura na Arena das Dunas, com direito até a dancinha nova de Riascos na comemoração.

   O América-RN sentiu a pressão e precisava reagir se quisesse vencer, com 26 minutos eles chegaram a pequena área Cruzmaltina, Rodrigo (zagueiro vascaíno) furou e quase deixou a bola escapar para Max, mas Jordi conseguiu afastar o perigo.

   Pra quem apostou que o não haveria mais nada no primeiro tempo, perdeu a aposta! Aos 45’ o zagueiro e o goleiro potiguar erraram feio e a bola sobrou para Riascos, que deixou o Flávio no chão, fez uma brincadeirinha com a bola e marcou mais um.

   Assim acabou o primeiro tempo, 2x0 para o Vasco, com isso o América-RN precisava dar seu máximo para conseguir se classificar. O Jogo era Riascos para o Vasco e Fiasco para América-RN.

Riascos marcou dois de três gols na partida
   A segunda etapa da partida nem tinha começado direito e o goleiro Cruzmaltino fez um pênalti em Adriano Pardal. Cascata cobrou no meio do gol e marcou. Ainda eram necessários mais quatro gols para passar direto, a missão era difícil, mas eles estavam dispostos a fazer isso! Aos 9 minutos o América-RN empatou com Adriano Pardal, a torcida foi à loucura na Arena das Dunas.

   A equipe da casa entrou melhor no segundo tempo, aproveitou a relaxada do time Cruzmaltino e fez tudo que não tinha feito no primeiro tempo, assustando muito e colocando perigo. Roth resolveu mudar, substituiu Riascos por Rafael Silva e Christiano por Julio Cesar. A substituição surtiu algum efeito, aos 30’ depois de uma falha grotesca do goleiro Busatto, Rafael Silva marcou, deixando o Vasco de novo na frente.

  Os dois times ainda tiveram algumas oportunidades, mas nada que desse muito perigo, o jogo acabou 3x2 para o Vasco, que se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Mais uma vitória, mas nada tão grandioso assim, como diria um amigo vascaíno: Vasco adora tomar gol de time da série C! Mesmo assim, deu pra respirar e vamos torcer para que continue assim! #JuntosEmSãoJanu

                                                                                     Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares1)

Escalação:

América-RN: Busatto, Maguinho, Cleber, Flávio Boaventura, Rafael Estevam, Judson, Zé Antônio Pereira, Álvaro (Bruno Farias), Cascata (Mateus Leandro), Adriano Pardal (Reis), Max. Técnico: Roberto Fernandes

Vasco: Jordi, Madson, Aislan, Rodrigo, Christiano (Julio Cezar), Guiñazu, Anderson Salles, Serginho, Jhon Cley, Riascos (Rafael Silva), Thalles (Emanuel Biancucchi). Técnico: Celso Roth

Cartões Amarelos: Aislan (Vasco), Flávio Boaventura (América-RN), Cascata (América-RN), Adriano Pardal (América-RN)

Postar um comentário

0 Comentários