Faça Parte

Além do Corinthians, Goiás e Sport vão ficar de fora do FIFA 16



Pouco menos de 1 mês para o lançamento oficial do FIFA, as notícias sobre a volta do Brasileirão borbulham. Para as torcidas do Atlético-PR, Avaí, Chapecoense, Cruzeiro, Figueirense, Internacional, Joinville, São Paulo, Coritiba, Grêmio, Ponte Preta, Santos e Vasco tudo são flores, pois os clubes já confirmaram que já se acertaram com a empresa canadense para está no próximo game da franquia (lembrando que não é certo ainda se todos os jogadores destes times aparecerão com seus rostos e nomes reais)

Mas notaram que dos 20 clubes da Série A, só 13 clubes garantiram a presença no FIFA 16; E onde estão os outros clubes? Bom Flamengo e Fluminense seguem ainda em negociações com a produtora, Palmeiras e Atlético MG não comentam nada sobre o assunto.

Já o Corinthians que não é tão bobo assinou um contrato de exclusividade com a Konami e vai ficar de fora do FIFA 16.

E outros dois clubes juntamente com o Corinthians também vão ficar de fora da franquia da EA. Trata-se do Sport e do Goiás que diferentemente do Alvinegro do Parque São Jorge, ambas as equipes já tinham um acordo com a Eletronic Arts só que graças as divergências entre os jurídico dos times com o da empresa, as duas equipes vão ficar de fora do game.

Segundo o departamento jurídico do Goiás: "Os atletas decidiram não assinar o contrato de direitos de imagem, e a Electronic Arts não aceitou isso. O clube acabou ficando refém dos jogadores". Já no Sport, o diretor de marketing do Leão Sid Vasconcelos disse no mês passado para o Blog do Torcedor que o Sport acertou tudo previamente com a EA, cumpriu as determinações e garantiu o rubro-negro na franquia, só que a empresa canadense exigiu a liberação individual de cada atleta. Sport por si alega que ter os direitos de imagens dos jogadores é suficiente para sustentar o contrato, mas a EA Sports não aceitou. Para se ter noção o Sport já havia enviado, via Adidas, os uniformes para a EA.

Dito isto, resta agora esperar as confirmações tanto dos clubes que seguem em negociações quanto da própria produtora. Lembrando que o FIFA 16 será lançado no dia 24 de Setembro para PC, PS4, PS4, Xbox One e Xbox 360.


Por: Fernando Junior

Postar um comentário

0 Comentários