Faça Parte

América vence Paraná e assume a liderança provisória

O América-MG enfrentou mais um adversário, dessa vez o Paraná, no estádio Independência, na noite desta terça-feira (06), e acabou derrotando por 2 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e assumiu provisoriamente a liderança.

A partida começou com o time da casa indo pra frente e buscando o primeiro gol logo no início, e a primeira oportunidade clara veio com uma cabeçada de Alison, mas a bola parou na trave. Depois de insistir, o Coelho chegou a abrir o placar aos 9 minutos da etapa inicial, depois de jogada ensaiada em escanteio, Bruno Sávio cruzou para dentro da área e Robertinho de primeira balançou as redes. Aos 24 minutos, o estreante, Rodrigo Souza se lesionou e deu lugar a Diego Lorenzi.

O Paraná até que tentava chegar ao empate, mas não ofereceu muito perigo ao América, até que aos 26 minutos, Tony cobrou escanteio na área e o time visitante conseguiu fazer dois pênaltis em um lance, muito bem marcado pelo árbitro. O camisa 10 do América, não desperdiçou e fez uma cobrança perfeita no alto, ampliando o placar para os donos da casa.


E com pequenos perigos de gol, o primeiro tempo foi se levando até o apito de encerramento da primeira etapa. No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações e logo no primeiro minuto, Felipe Amorim recebeu uma bola com grandes chances de ampliar o marcador, mas o goleiro paranaense se esforçou e fez uma boa defesa. Com muito mais posse de bola, o Paraná tentava chegar ao ataque, mas não conseguia furar a defesa americana. Aos 19 minutos, o time visitante tentou cavar um pênalti, mas o árbitro muito bem posicionado assinalou cartão amarelo para o jogador Henrique por simulação, irritado, o técnico Fernando Diniz discutiu com a autoridade do jogo e acabou sendo expulso.

E o jogo deu uma esfriada, o Paraná tinha posse de bola, mas não conseguia atacar e o América tentava usar os contra-ataques para tentar o terceiro gol. A grande chance do time visitante, veio aos 35 minutos, numa cobrança de falta cobrada por Danielzinho, mas o goleiro americano João Ricado saltou lá no alto e fez uma brilhante defesa, impedindo com que o Paraná chegasse a diminuir o placar. Dai pra frente, o América apenas administrou a vitória.

Invicto em casa, a equipe americana só volta a campo no dia (11), contra o Ceará, em Fortaleza ás 19h.

O América que é dono da melhor campanha dentro de casa, ainda não se consolidou fora de casa e busca um bom resultado, pois time que quer subir, deve fazer seu papel de casa e buscar pontos longe de seu domínio.

Bruno Vivacqua
Twitter: @brunovivacqua

Postar um comentário

0 Comentários