Faça Parte

Arsenal joga bem e vence a primeira na Premier League

Neste domingo (16), o Arsenal viajou até o sul de Londres para enfrentar o Crystal Palace pela 2ª rodada da Premier League e tinha como objetivo apagar a péssima estreia. O time começou com uma mudança em relação ao jogo contra o West Ham, com a entrada de Alexis Sanchez no lugar de Oxlade Chamberlain. Já o Crystal Palace venho com duas mudanças em relação à vitória contra o Norwich, Bolasie e Wickham no lugar de Mutch e Murray, respectivamente.

Voleio de Giroud para abrir o placar.
Foto: arsenal.com

O JOGO:

O primeiro tempo foi bem animado. A primeira chance foi do Arsenal, quando Ramsey cruzou pra trás e Giroud foi travado por Dann. Logo após cobrança de escanteio, Cabaye chutou em cima da zaga e o Arsenal armou um contra ataque que parecia ser mortal, mas Alexis quis humilhar e se atrapalhou. Aos 15 minutos, Ozil cruzou para o voleio espetacular de Giroud no contrapé de McCarthy. 1-0. Aos 27 minutos, Ward recebeu de McArthur na entrada da área e livre chutou cruzado para empatar o jogo. Muita gente falou em falha do Petr Cech, que ao meu ver não ocorreu.

O segundo tempo começou com o Palace assustando. Zaha cruzou e Wickham completou, mas a bola beijou a trave. Um lance muito bonito ocorreu aos 5 minutos, quando Cech chutou pra longe, Ozil evitou a saída e deu de calcanhar num curto espaço e só sobrou para Souaré fazer a falta. 9 minutos e o Arsenal voltou a estar na frente do placar. Bellerín cruzou, Alexis cabeceou e Delaney tentou afastar, mas colocou pro fundo do gol. Aos 21 minutos Ozil achou Ramsey na área, mas o galês chutou pra cima. Aí começou a pressão do Palace em busca do empate, mas faltava uma chance de gol e ela venho aos 43 minutos. Lee aproveitou sobra de Mertesacker, tentou cortar pra perna direita, mas Arteta salvou o que seria uma chance claríssima de gol. Destaque do jogo vai para Ozil, ~o Ganso alemão~. O time jogou bem, mas ainda pode jogar melhor. 

O Arsenal conseguiu seus primeiros pontos na Premier League e agora vai enfrentar o Liverpool na segunda (23) às 15:45 no Emirates Stadium.

Arsenal: Cech; Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Monreal; Coquelin (Oxlade Chamberlain), Ramsey, Cazorla, Ozil (Gibbs), Alexis Sanchez (Arteta); Giroud. Técnico: Arsène Wenger.

Crystal Palace: McCarthy; Ward, Dann, Delaney, Souaré; McArthur (Bamford), Cabaye, Puncheon; Zaha (Lee), Bolasie (Mutch), Wickham. Técnico: Alan Pardew.

Postar um comentário

0 Comentários