Faça Parte

Botafogo vence o ABC e se mantém no G4 da Série B

O Botafogo recebeu o ABC no Nilton Santos na noite desta terça, dia 11. O jogo foi válido pela 18ª rodada da Série B. Pressionado, o time carioca precisava vencer de qualquer jeito se quisesse continuar na zona de classificação para a Série A. A dupla Neilton e Navarro desencantou e marcou os gols da vitória botafoguense. Com o resultado, o Glorioso manteve-se no G4, com 33 pontos. O próximo adversário é o vice-líder América-MG, sábado, às 16h30min, em Minas. Confronto direto.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo na 5ª posição e, portanto, sabia que vencer era obrigação. Com Daniel Carvalho como titular, o Glorioso tinha a posse de bola, mas pecava no último passe, que chegava sem qualidade. Aos 12 minutos, em bobeira de Willian Arão, que tocou mal, o ABC recuperou a bola e partiu em um contra-ataque mortal. Edno, ex-jogador do Botafogo, não desperdiçou a ótima oportunidade e tratou de abrir o placar. ABC 1 a 0. O gol não intimidou o Botafogo, que minutos depois empatou. Navarro, de cabeça, fez um belo gol após lance que parecia despretensioso, isso aos 21 minutos. Era o empate botafoguense. A virada veio aos 30 minutos. O goleiro Saulo deixou o lateral na fogueira e Daniel Carvalho roubou a bola. O meia deu uma assistência ao atacante Neilton, que apenas empurrou para o gol. O primeiro tempo acabou 2 a 1.

                    O uruguaio Navarro comemora um de seus gols (Foto: Vitor Silva/SS Press)

O segundo tempo seria ainda melhor. Aos 9', Navarro fez seu segundo gol no jogo e o terceiro do Botafogo na partida, também de cabeça, após cruzamento na medida de Daniel Carvalho, um dos destaques. Típico gol de camisa 9. O ABC não teve forças para reagir e, com isso, o Botafogo apenas administrou o resultado. A vitória veio em boa hora. Trouxe alívio antes de um confronto direto importante.

OBSERVAÇÕES

Daniel Carvalho, mesmo acima do peso e sem condições de jogar a partida inteira, é bem melhor que o Octávio.

Navarro mostrou que é bom na bola aérea. Vai ser útil demais ao Botafogo. Neilton também será fundamental.

Impressiona como Willian Arão caiu de rendimento. O cara consegue errar passes simples. O gol do ABC saiu após um erro de passe dele.

Botafogo segue invicto no Nilton Santos na Série B.

FICHA DO JOGO

Botafogo 3
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Thiago Carleto; Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho, Diego Jardel (Octavio); Neilton (Elvis), Álvaro Navarro (Luis Henrique). Técnico: Ricardo Gomes.

ABC 1
Saulo, Reginaldo, Luizão, Leandro Amaro, Marcílio; Fabio Bahia, Michel Wellington (Bruno), Rafael Miranda, Bismarck (Rafael Oliveira); Fabinho (Rafinha), Edno. Técnico: Ademir Fesan. 

Estádio: NIlton Santos (RJ).
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa (CE) e Vaneide Vieira de Gois (CE).
Gols: Edno (12' do 1º T), Navarro (21' do 1 ºT), Neilton (30' do 1º T), Navarro (9' do 2º T).
Cartões amarelos: Luis Ricardo (Botafogo); Reginaldo, Leandro Amaro e Fabinho (ABC).
Público: 6.435.
Renda: R$ 64.415,00.

Acompanhem-me no Twitter: @biel_dluca

Postar um comentário

0 Comentários