Faça Parte

"Da água ao vinho", em noite de altos e baixos, Ponte bate o Avaí

Borges perde pênalti, mas se redime, Ponte começa mal, termina bem e garante os 3 pontos.


Ponte e Avaí entraram em campo embalados. O time campineiro vinha de vitória pra cima do Flamengo, já o Avaí havia batido o Fluminense na última rodada. Ambos os times tinham desfalques, os visitantes levaram a pior nesse quesito. André Lima e Eltinho foram vetados pelo DM, Marquinhos foi poupado e Rômulo também não ficou a disposição do treinador interino da equipe, já que Gilson Kleina também foi desfalque. Pelo lado da Ponte, a única baixa foi Biro Biro com dores no tornozelo.

O JOGO :
A partida começou mal, a Ponte não conseguia criar, o meio não estava conseguindo contactar o ataque e Cesinha e Felipe Azevedo não conseguiam nada pelas pontas. O Avaí por sua vez estava recuado no campo de defesa e jogava pelos contra-ataques. Poucas chances claras de gol, mas Renato Chaves chegou perto em cabeçada interceptada pela zaga do Avaí, no rebote Josimar desperdiçou. O jogo se encaminhava para o intervalo com dois zeros no placar, até que aos 42 minutos Jéci colocou a mão na bola e o juiz marcou o pênalti. Borges foi o encarregado da cobrança e isolou a bola.

Na segunda etapa a Ponte acordou, Keno entrou no lugar de Cesinha e deu gás ao time. Aos 14 minutos o gol veio quando Gilson descolou belo cruzamento e Borges cabeceou no canto do goleiro Diego para abrir o placar. Depois do gol, a Ponte dominou o jogo e conseguiu ampliar. Aos 27 minutos a zaga do Avaí falhou feio, Felipe Azevedo aproveitou e acertou um belo chute de fora da área pra fazer 2x0.

E das críticas aos elogios, Borges e Ponte Preta saíram com os 3 pontos. Doriva se mantém 100% em 2 jogos no comando da Macaca e alcança os estipulados 25 pontos no primeiro turno, terminando a rodada na 10ª posição. Com a derrota o Avaí permanece com 20 pontos na 16ª colocação.


Na próxima rodada (19), a Ponte segue viagem para Recife, onde enfrenta a equipe do Sport domingo às 16h na Ilha do Retiro. Já o Avaí recebe o Corinthians em casa no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA: 

Ponte Preta 2x0 Avaí

Local: Moisés Lucarelli
Público e Renda: 7.667 pagantes // R$ 82.210,00
Gols: Borges e Felipe Azevedo
Cartões Amarelos: Diego Oliveira (AAPP) // Jéci (AFC)

Texto de Luan Macedo // @Luan_AAPP

Postar um comentário

0 Comentários