Faça Parte

De tanto tentar Ponte arranca empate na Ilha

Sport sai na frente, Ponte luta e consegue o empate


A Ponte foi à capital pernambucana embalada por duas vitórias consecutivas. Doriva vinha para sua estreia fora de casa com 100% de aproveitamento no comando da Macaca. Mesmo com todos esses pontos positivos, todos sabiam que o jogo era duro. O Sport ainda não havia perdido na Ilha do Retiro no Brasileirão 2015 e o favoritismo era da equipe rubro negra.

O JOGO:

Como já foi dito, o favoritismo era do Sport e foi comprovado logo aos 6 minutos da primeira etapa. Diego Souza fez jogada e contou com a sorte, a bola sobrou pra André que devolveu e Diego só empurrou para abrir o placar. No início da primeira etapa o domínio era do Sport, que chegou a ficar com 61% de posse de bola. O tempo foi passando e o jogo foi ficando igual em chances. As principais pelo lado da Ponte, que desperdiçou alguns gols.
Na segunda etapa o jogo já estava bem distribuído. A Ponte seguia pressionando e falhando no penúltimo passe, a bola não chegava redonda. Em contrapartida o Sport também criava belas chances. Keno entrou muito bem no lugar de Felipe Azevedo, assim como Leandrinho melhorou a Ponte após entrar no lugar de Cesinha. Em termo de chances perdidas, a Ponte saiu ganhando. Bady perdeu um gol feito após boa jogada de Keno. De tanto tentar, o gol saiu. Aos 36 do segundo tempo, Gilson descolou ótimo cruzamento e Borges empatou o jogo.
O resultado foi ótimo para a equipe da Ponte, que volta com um ponto para Campinas. Outro ponto positivo foi a entrada de Elton no meio deixando Josimar no banco. O time melhorou totalmente a transição defesa/ataque.
A Macaca termina o primeiro turno em 10º lugar com 26 pontos. Já o Sport caiu para a 7ª posição com 31.


Ambas equipes jogam no meio de semana pela Copa Sul-Americana. A Ponte recebe a Chapecoense em Campinas, quarta-feira às 22h. Também na quarta o Sport encara o Bahia na Arena Fonte Nova às 22h.

FICHA TÉCNICA :
 Sport 1x1 Ponte Preta

Local: Ilha do Retiro
Gols: Borges (AAPP) e Diego Souza (SCR)
Cartões Amarelos: - 

Texto de Luan Macedo // Twitter: @Luan_AAPP

Postar um comentário

0 Comentários