Faça Parte

Em jogo marcado por estreias e expulsão, Fluminense derrota o Grêmio

Na noite de hoje (01/08), em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, Fluminense e Grêmio enfrentaram-se no Maracanã, em um popular “jogo de seis pontos”, já que as equipes fizeram um duelo direto na briga pelo G-4. Com gol de Marcos Júnior, o time da casa saiu vitorioso.

Foto: Marcelo De Jesus
Fluminense e Grêmio prometiam protagonizar um grande duelo no Maracanã. Ingredientes para isso não faltavam.  Contratado no início do mês pelo Fluminense, Ronaldinho mercenário fez sua estreia justamente contra o clube que o revelou para o futebol. Em contrapartida, o time carioca não pôde contar com Fred, lesionado.

Já o Grêmio foi para o jogo com três desfalques: o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira ainda se recupera de lesão muscular e Marcelo Hermes seguiu na equipe; Giuliano, com lesão no adutor da coxa esquerda, deu lugar a William Schuster, que venceu a concorrência de Fernandinho e Maxi Rodriguez e fez a sua estreia no time; e o goleiro Marcelo Grohe, que sentiu dores no músculo peitoral, sendo substituído por Tiago. Além disso, devido à expulsão na partida contra o Sport, onde, segundo o juiz, Roger Machado “falou palavras que não identificadas, mas que foram consideradas demais ofensivas  a arbitragem”, o treinador gremista não pôde estar a beira do gramado, sendo substituído pelo seu auxiliar James Freitas.

Torcida do Grêmio sempre muito amável com o R10.
Foto: Pedro Kirilos.
O jogo começou muito aberto. Ambas as equipes tiveram boas chances de gol no decorrer da etapa inicial. Aos 10 minutos, Ronaldinho levou perigo em uma cobrança de falta. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, o Fluminense quase abriu o placar com Henrique. Mas, a melhor chance do Tricolor carioca foi aos 22 minutos, onde Marcelo Hermes evitou o gol do Flu. O Grêmio, que, mesmo equilibrando a partida ainda não conseguia efetivamente levar perigo a meta defendida por Cavalieri, respondeu aos 25 minutos, quando Erazo acertou a bola no travessão. O Grêmio ainda teve outras duas oportunidades com Pedro Rocha, mas desperdiçou.

O segundo tempo começou com o Fluminense pressionando. E, com a expulsão duvidosa de Walace já aos 4 minutos, o time carioca passou a dominar as ações da partida. A essa altura, um empate já era lucro para o Grêmio. Schuster, o estreante gremista que não vinha fazendo boa partida, foi substituído por Edinho, em uma tentativa de amenizar as consequências da expulsão. Aos 13 minutos, em mais uma saída errada do goleiro Tiago, Jean quase marcou. Aos 21, foi à vez de Marlon finalizar com perigo. Aos 31 minutos, o Fluminense conseguiu balançar as redes com Marcos Júnior, que driblou o goleiro e marcou um belo gol. Fluminense 1 a 0 Grêmio. A partir dos 40 minutos, o Grêmio acordou e, não tendo mais nada a perder, foi para cima do adversário. A melhor chance do Tricolor gaúcho foi aos 43 minutos, quando Pedro Rocha perdeu um gol incrível. Aos 44 minutos, o árbitro da partida ainda teve a oportunidade de sonar um pênalti claro a favor do Grêmio, quando Wellington Paulista puxou Edinho dentro da área.

Foto: Celso Pupo/Agência Lancepress!
O jogo teve dois tempos distintos: no primeiro, notava-se um equilíbrio entre as equipes, já no segundo, o Fluminense se destacou, salvo os minutos finais, quando o Tricolor gaúcho saiu em busca do empate. O Grêmio encontrou muitas dificuldades, tanto ofensivas como defensivas, principalmente depois de ficar com um jogador a menos. Ainda assim, o time teve as suas chances de gol ao longo da partida, porém, como sempre, não soube ser eficiente. Walace, peça fundamental no time, acabou expulso e dessa forma comprometeu toda a etapa complementar e ainda ficará fora do importantíssimo jogo contra o Internacional. O jogador já soma 9 cartões amarelos, 1 vermelho e agora 3 suspensões nas 16 rodadas iniciais do campeonato.

Com a vitória, o Fluminense chega a 3ª colocação com 30 pontos. Já o Grêmio, é o 7º colocado com 27 pontos, podendo ainda perder uma posição. O Fluminense volta a campo no sábado (08/08), às 18h30min, quando vai a Santa Catarina enfrentar o Avaí. O Grêmio tem pela frente o clássico Gre-Nal, que ocorrerá domingo (09), às 18h30min, na Arena.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Wellington Paulista); Edson, Jean, Gerson (Magno Alves) e Ronaldinho Gaúcho; Osvaldo (Gustavo Scarpa) e Marcos Junior. Técnico: Enderson Moreira

GRÊMIO: Tiago, Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Willian Schuster (Edinho) e Douglas (Fernandinho); Luan (Braian Rodriguez) e Pedro Rocha. Técnico: James Freitas.

ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio;
AUXILIARES: Carlos Berkenbrock e Bruno Boschilia.
GOL: Marcos Júnior (FLU).
CARTÕES AMARELOS: Henrique, Jean e Ronaldinho (FLU); Walace e Galhardo (GRE).
CARTÃO VERMELHO: Walace (GRE).
PÚBLICO: 33.288 pessoas;
RENDA: R$: 1.257,250

Janaína Wille | @janainawille

Postar um comentário

0 Comentários