Faça Parte

Galo e seu agosto negro

Galo e sua sina do agosto negro! Cuca já nos avisava desde 2012 que este mês é sombrio para os alvinegros. E sempre é o mês com mais jogos na temporada, pois inicia-se as oitavas de final da Copa do Brasil e returno do Brasileirão. 

Fonte: www.atletico.com.br
Com fé em Deus, este mês será menor que fevereiro e terá apenas 23 dias, pois a vitória contra o Palmeiras virá no domingo (23). Até porque não tem como jogar pior do que foi contra Goiás e ter resultados mais desastrosos do que foi contra o Grêmio e Chapecoense. Claro que não estou analisando aqui as arbitragens "maravilhosas". 

E o que foi aquilo ontem (19) contra o Figueirense? Parece-me que o time entrou achando que poderia escolher quantos gols faria e até em qual momento do jogo os tentos sairiam.
Marcos Rocha deveria se chamar Agosto, se compararmos o que vem jogando nessas últimas partidas. Compreendo que ficou muito tempo parado e está fora de ritmo. Mas até quando? É o melhor lateral direito do país, sem dúvidas. Mas suas atuações, não só defensivamente, que sempre foi seu calcanhar de aquiles, mas mesmo no setor ofensivo, onde sempre foi seu diferencial, não está acertando nada! Talvez tenhamos que nos contentar com a volta de Carlos, com toda sua limitação, mas que pelos menos acompanha o lateral adversário dando cobertura à Rocha. Um outro ponto positivo da possível volta de Carlos, seria a saída imediata de Dátolo. O argentino parece que de janeiro a dezembro, está sempre preso em seu agosto pessoal. O ano de 2015 para ele até agora é tenebroso!

Deixando as cornetas de lado, o time precisa desesperadamente da vitória contra o Palmeiras. O jogo vale muito mais do apenas três pontos. O principal é voltar a jogar bem e não deixar completar uma péssima sequência de cinco jogos sem vitória. Que ontem tenha servido para que pudéssemos voltar para casa: o Horto. Domingo, será a volta triunfal. Às vitórias, ao bom futebol, à confiança e à encostar no líder. 

Se agosto se assemelhará ao fevereiro por ter menos dias, que nosso carnaval comece no dia 23! E que no final, todos nós possamos seguir atrás do trio elétrico na sede de Lourdes em dezembro!

Postar um comentário

0 Comentários