Faça Parte

A moleza traz consequências graves

Goiás faz corpo mole e perde para a Ponte Preta.
Foto: Globo Esporte.
O problema não é só perder, e sim, não querer vencer. Foi isso que o torcedor esmeraldino assistiu no Serra Dourada na noite dessa quarta-feira (16), quando o Goiás decepcionou novamente e perdeu para a Ponte Preta fazendo corpo mole na partida, principalmente no segundo tempo. Com o resultado, a volta para a zona de rebaixamento parece estar próxima.
O Jogo:

1º Tempo:

A partida começou bem ruim para quem achava que os três pontos iriam vir facilmente. A Ponte teve sua primeira oportunidade, e marcou logo de primeira: após ótima jogada de Felipe Azevedo, ele fez um cruzamento primordial para Biro Biro, que empurrou para as redes de Paulinho: 0x1. 

Após o gol, o Goiás acordou para a partida e tentou buscar o empate. O primeiro lance foi com Bruno Henrique que chutou com velocidade e Marcelo Lomba fez boa defesa. A bola não conseguia passar pelos atacantes esmeraldinos. Zé Love não conseguia sair da marcação e Erik, mais uma vez, mostrando moleza e pouco futebol em campo, não acrescentou em nada. 


Time esmeraldino teve dificuldades para finalizar.
Foto: Globo Esporte.
O melhor jogador da partida era o zagueiro Fred, que fazia o máximo para conseguir evitar o gol do Goiás, e ele inclusive, fez o que os atacantes não conseguiram fazer. Após oportunidade na falta, Fred bateu com categoria no canto direito de Lomba que só assistiu a bola entrar no fundo da rede: 1x1. A esperança voltou novamente.

O restante do primeiro tempo foi sonolento. Poucas chances foram criadas, muitas faltas e inclusive um cartão amarelo ridículo recebido depois que Patrick, preferiu simular um pênalti do que cruzar a bola. A expectativa para o segundo tempo deveria ser um pouco melhor.

2º Tempo: 

O segundo tempo foi resumido em decepção. O Goiás tentou voltar melhor, mas não criava nenhum lance de perigo. A melhor chance veio quando Gimenez cruzou para Zé Love e ele cabeceou para fora. A Ponte mal chegava e teve sua primeira chance desperdiçada por Borges, que pegou mal na bola.

O Goiás atacava pouco, mas tinha maior posse de bola. Poderia ser só questão de esperar, mas Julinho resolveu fazer besteira tirando o Patrick e desestruturando completamente o meio de campo do Goiás. Liniker fez mais uma partida apagada. O time esmeraldino não criou mais e a Ponte também não fazia uma boa partida, chegou a marcar com Christian, mas o gol foi anulado.

Julinho completou suas besteiras ao colocar Juliano e Murilo em campo. Algo mudou? Não. Só as decepções aumentaram. Christian é lançado na área e tocou para Alexandro, que chegou de carrinho para fazer o gol da vitória ponte-pretana: 1x2. O Goiás seguia perdido na partida e a equipe paulista dominou a partida, tocando a bola com calma e administrando o resultado.

A partida terminou com muitas vaias, principalmente em cima do fraco Julinho Camargo, que estourou a paciência de muitos, inclusive a minha.

Erik, o menino que perdeu o respeito.

Não foram uma ou duas partidas, foram várias. Depois que começou todo o processo de uma possível venda de Erik para o Fenerbahçe, da Turquia, o futebol dele parou. São passes errados, moleza extrema em campo, jogadas sem sucesso, poucas finalizações (quase nulas) e tudo isso vem mostrando que o nosso garoto "prodígio" não tem cabeça nenhuma para lidar com um processo tão complicado como uma negociação. Será que o Erik sabe que o negócio ainda não está fechado? Basta o Fenerbahçe ver as últimas atuações dele, e tenho certeza, que a desistência é certa. Eu era um dos poucos que ainda defendia o Erik, mas agora, já não dá mais. 

Sérgio Rassi bateu o martelo.

Depois do jogo, ouvindo o rádio, finalmente ouvi uma entrevista convincente do presidente Sérgio Rassi. Ele praticamente sinalizou a demissão de Julinho Camargo, que mais uma vez, foi o grande culpado de mais uma derrota vergonhosa. Não só isso, mas também admitiu que o elenco do Goiás é bem fraco comparado aos outros, algo que é muito difícil você ouvir da boca de um dirigente. Parabéns presidente, e espero ansiosamente, que medidas sejam tomadas. 

Paulinho, o goleiro que não está pronto.

Quem via Paulinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, poderia estar prestes a ver um grande goleiro sendo formado pelo Goiás ao mundo do futebol. E que ele achou que estava pronto hoje, mas se enganou. Mesmo sem ter culpa nos dois gols que tomou, Paulinho se mostrou completamente inseguro hoje no gol, bateu dois tiros de meta extremamente ridículos, e não fez nenhuma defesa difícil. Apesar de tudo, já podíamos imaginar que ele não iria ir bem no gol esmeraldino, já que foi elogiado pelo Harlei, o nosso "superintendente" de futebol.

FICHA TÉCNICA

Goiás 1x2 Ponte Preta

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia (GO).
Público: 2.855 presentes.
Renda: R$ 47.525,00
Cartões Amarelos: Diogo Barbosa e Patrick || Rodinei, Renato Chaves, Ferron, Gilson e Josimar.
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Fred (16'min - 1ºT) || Biro Biro (5'min - 1ºT) e Alexandro (35'min - 2ºT).

ESCALAÇÃO

GOIÁS: Paulo Henrique; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker) e David (Juliano); Bruno Henrique, Zé Love e Erik (Murilo).

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar (Elton), Fernando Bob e Bady (Christian); Felipe Azevedo, Borges e Biro Biro.

Treinadores: Julinho Camargo || Doriva.


Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários