Faça Parte

Após reunião, Vinícius Eutrópio é demitido da Chapecoense


Fonte: Sirli Freitas
Na manhã desta segunda-feira (14), a diretoria da Chapecoense se reuniu para tratar sobre o futuro do técnico Vinícius Eutrópio no comando da equipe. E após a derrota para o Flamengo na Arena Condá na tarde do último domingo, decidiu em demitir o treinador.

Eutrópio chegou na Chapecoense no dia 11 de dezembro de 2014, e ajudou a montar o elenco para a disputa do Catarinense 2015. No turno do campeonato, o treinador empolgou o torcedor com apenas uma derrota em 9 jogos. A Chape se classificou para o hexagononal na primeira posição, o que deu a vantagem de disputar o último jogo do returno em casa.

No hexagonal, o treinador já começou a ser questionado por imprensa e torcida depois da derrota para o Joinville na Arena Condá. A precoce eliminação da equipe no estadual fizeram o técnico balançar na equipe, mas, após reunião com a diretoria, ele ganhou um novo voto de confiança.

O Campeonato Brasileiro começou e a Chapecoense fazia uma campanha perfeita em casa, mas com uma campanha vergonhosa longe de Chapecó. A cada jogo que se passava a paciência do torcedor com o treinador ia chegando ao fim, até que no dia 09/08 a Chapecoense recebeu o Figueirense na Arena Condá. Um jogo recheado de emoções, já que do outro lado Argel comandava o Alvinegro e, além disso, o Verdão não vencia o rival a 8 partidas. Com a bola rolando a Chapecoense abriu 2x0 no placar, mas na metade do segundo tempo foi a vez de Eutrópio dar as caras. O treinador sacou Ananias e colocou o volante João Afonso. A alteração mexeu com a partida, chamou o Figueirense para cima, a pressão surtiu efeito e nos minutos finais Marcão marcou um golaço e empatou a partida.

A gota d’água foi na partida diante do Santos na Vila Belmiro, quando o treinador preferiu “entregar” a vitória para o peixe, poupando seus principais jogadores e pensando na partida diante da Ponte Preta que aconteceria no domingo (6). A derrota foi inevitável e duras críticas foram feitas ao treinador. O empate contra a Macaca pressionou ainda mais sua vida no comando da Chapecoense, mas após nova reunião da direção, ganhou mais uma chance.

Eutrópio deixa a Chapecoense com 51% de aproveitamento, são 21 vitórias,12 empates e 16 derrotas. O “fato novo” foi criado, já que Celso Rodrigues volta ao comando da equipe em seu lugar enquanto a diretoria corre atrás da contratação de um novo treinador para a sequência do Brasileirão.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários