Faça Parte

Atlético perde segunda partida seguida e gera desconfianças

Benfica joga melhor na casa do Atlético
Foto: www.marca.com
Essa irregularidade do Atlético no inicio da temporada pode comprometer muito o resto da temporada. Já estamos na sexta rodada do campeonato espanhol e na segunda rodada da Uefa Champions League, e os colchoneros ainda não demonstraram nada do bom futebol que vinham fazendo nas últimas duas temporadas. As falhas da zaga e a falta de pontaria nas finalizações vêm sendo o ponto fraco do Atlético nessa temporada.


O jogo:

O técnico Simeone escalou um time muito ofensivo no inicio do jogo com três atacantes ( Griezmann, Correa e Jackson Martínez). O inicio do jogo parecia que poderia ser diferente da partida anterior contra o Villareal. O Atlético jogava no campo do adversário e pressionava muito o Benfica, mas quem teve a primeira oportunidade de gol foi o Benfica, depois de uma saída em falso do goleiro Oblak, Eliseu consegue chutar, mas Felipe Luís defende a bola encima da linha. Mesmo depois do susto levado, o Atlético não ficou atrás e foi com tudo pra cima do Benfica, a pressão surtiu efeito e aos 23 minutos do primeiro tempo depois de uma jogada de Juanfran pela lateral, Griezmann deixa a bola passar e Correa teve a felicidade de abrir o placar no Vicente Calderón. O que parecia um jogo fácil se tornou em um pesadelo para o time do Atlético, antes de tomar a virada o Atlético teve duas oportunidades claríssimas de gol com Jackson Martínez, mas novamente o Colombiano decepcionou e errou as duas. Não demorou muito para que o Benfica se lançasse ao ataque e aos 36 minutos do primeiro tempo veio o empata depois de um erro da zaga colchonera. Gaitán conseguiu um chute cruzado sem chance para o goleiro Oblak. Após tomar o gol o Atlético meio que sentiu o gol e começou a ficar muito nervoso no jogo e a errar muitos passes, mas ainda conseguiu manter a posse de bola.

Um jogo pegado e com muitas confusões
Foto: www.marca.com
No segundo tempo a torcida do Atlético fez bonito e começou apoiando o time, mas o entusiasmos da torcida não durou muito e aos 51 minutos do segundo tempo o time português conseguiu a virada calando assim o Vicente Calderón. Com a virada o Atlético sentiu muito o gol e começou a jogar muitas bolas dentro da aérea, mas sem nenhum sucesso. O Benfica se defendia muito bem, a defesa e o meio de campo estava muito compactada e seria quase impossível passar por ela. O Atlético tentava com cruzamentos e chutões pra frente, o cochoneros só foi criar perigo ao goleiro Júlio César aos 59 minutos do segundo tempo, Júlio César teve que fazer duas defesas seguidas evitando o empata atleticano. Aos 68 minutos do segundo tempo Tiago teve a bola do joga para empatar, mas novamente a pontaria estava desafiada. Simeone até que tentou colocando Vietto, Fernando Torres e Saúl, mas pouco fez esses jogadores. 

Com essa derrota o Atlético de Madrid estaciona com três pontos na segunda colocação do grupo C atrás do Benfica que lidera o grupo com 6 pontos. Agora e esquecer essa derrota e focar no clássico madrileño no próximo domingo (4) as 15:30 horário de Brasília.

Texto escrito por Alzemir Neto, colunista do Atlético de Madrid.

Twitter:

Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de Fundo: @Linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários