Faça Parte

Avaí vence o clássico e joga o rival para a zona do rebaixamento.

Na noite desta quarta (16), houve o maior clássico de Santa Catarina, Avaí x Figueirense. O clássico era aguardado pelo fato das 2 equipes estarem brigando para não cair e acabou dando o Leão da Ilha, que venceu na toca do Figueira pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo Renan Oliveira. 

Com a vitória, o Leão foi para 29 pontos, indo para a 15º colocação e empurrando o seu rival para a Zona de Rebaixamento. 

Agora o Leão da Ilha irá pegar o São Paulo, na Ressacada no domingo (20), as 16h.

Sobre o jogo

O Avaí foi a campo com mais do que obrigação de vencer o jogo, pois além de ser contra o seu (arqui-)rival, o Leão ainda tinha a missão de escapar da Zona de Rebaixamento. 

O jogo não seria fácil, pois quem disse que existe clássico fácil ? Para piorar a situação de ambas as equipes, a chuva deixou o campo do Orlando Scarpelli igual a um ringue de patinação. 

Com a mesma proposta em todos os jogos, o Avaí só ficou no contra-ataque, enquanto o Figueira ia na pressão, dominando uma parte do jogo. A primeira oportunidade da partida veio nos pés de Léo Gamalho aos 16 minutos, quando recebeu na entrada da área, porém, mandou por cima. Outra oportunidade apareceu aos 32 minutos ainda do primeiro tempo, em um ótimo contra-ataque do Leão: Nino Paraíba recebeu a bola, mas na hora de chutar acabou escorregando e mandando a bola para fora. Aos 39, foi a vez do Figueira atacar e na finalização de Clayton, acabou sendo horrorosa e mandou bem longe do gol. Aos 40 minutos, Léo Gamalho recebeu a bola  de Renan Oliveira, mas acabou escorregando e mesmo assim, Alex Muralha fez uma bela defesa . O goleiro voltou a fazer outra bela defesa aos 42 minutos, no chute de Eduardo Neto, quando o goleiro Alvinegro defendeu com o rosto.

O segundo tempo mal começou e houve um lance duvidoso em que Clayton recebeu a bola na área e dividiu com goleiro Vágner e acabou caindo no campo. Os jogadores do Figueira reclamaram de pênalti (mas a dividida foi normal). O segundo tempo foi o reflexo do primeiro com Avaí indo no contra-ataque e o Figueirense tocando a bola e pressionando. 

Aos 34 minutos, finalmente saiu o gol no clássico, Renan Oliveira recebeu livre, sem marcação e mandou a bola no ângulo e sem chances para o goleiro Muralha e terminando o jogo com a vitória do time Azurra (e causando a demissão do técnico Rene Simões, do Figueirense).

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Público: 9.618 pagantes
Renda: R$ 195.160,00
Cartões Amarelos: Marquinhos Pedroso (Figueirense); Nino Paraíba, Adriano e Renan Oliveira (Avaí)
GOL: Renan Oliveira, aos 36 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Sueliton (França), Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Yago (João Vitor) e Celsinho; Clayton e Elias (Marcão)
Técnico: René Simões
AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano (Claudinei), Eduardo Neto, Rudnei (Tinga), Everton Silva (Anderson Lopes) e Renan Oliveira; Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina

Postar um comentário

0 Comentários