Faça Parte

Bahia joga mal, mas segura Sampaio Corrêa e se mantém no G4

Mesmo jogando na Arena Fonte Nova, onde está invicto nesta Série B, o Bahia tem mais a comemorar do que o Sampaio Corrêa no empate por 1x1 nesta tarde de sábado. Apesar de sair na frente com Kieza, de pênalti, foi o Tubarão que criou as melhores chances. O resultado mantém a distância entre os dois times, com a equipe baiana dentro do G4.

Na próxima rodada o Tubarão recebe o Santa Cruz em mais um confronto direto pelo grupo de acesso. Já o Tricolor de Aço pega a Luverdense fora de casa. Ambos precisam vencer para aproveitar o confronto direto de Vitória x Paysandu.

Kieza protege a bola: atacante teve vida difícil diante do Sampaio Corrêa. (Foto: Globo Esporte)

O JOGO

Mais de 19 mil pessoas, quarto lugar do campeonato e a invencibilidade dentro da Arena Fonte Nova não foram suficientes para intimidar o bom time do Sampaio Corrêa nesta tarde. Muito pelo contrário: foram os maranhenses que tomaram as rédeas do jogo.

Com menos de dez minutos duas boas chances foram criadas, sendo uma com Nadson e uma com Jheimy. O Bahia até tinha mais a bola, mas não conseguia criar contra um visitante bem postado e que explorava bem os contra-ataques.

Quando a torcida já começava a perder a paciência, o Bahia conseguiu um pênalti importante em jogada pela esquerda que foi bem batido por Kieza, deslocando Rodrigo Viana. 1x0.

Perdendo o jogo, não restava outra opção que não fosse partir para o ataque ao Sampaio Corrêa. Nadson perdeu boa chance logo no primeiro minuto do segundo tempo, mas a pressão inicial não demorou a dar resultado em um dos gols mais esquisitos do torneio, com direito a um incrível bate-rebate e finalização de Jheimy. 1x1.


Com o empate, a partida ficou ainda melhor. Motivado pela força de sua torcida, o Bahia foi ao ataque, mas deixando uma ótima opção para os contra golpes do visitante. As melhores chances foram do Tubarão. Edgar saiu cara a cara com Douglas, contudo acabou errando o tapa na bola e perdeu a melhor oportunidade.

Postar um comentário

0 Comentários