Faça Parte

Chelsea vence Maccabi por 4-0 e afasta um pouco a crise

(Foto: Divulgação/Chelsea)
O Chelsea enfrentou o Maccabi Tel Aviv nesta quarta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e ganhou por 4-0. Com várias mudanças no time que vinha jogando – muito mal – as últimas partidas, os Blues foram superiores e ganharam pelo menos um pouco de confiança para o confronto contra o Arsenal, no sábado.

Terry, Ivanovic, Matic e Diego Costa foram barrados e começaram no banco dos Blues. Em seus lugares entraram Zouma, Baba, Loftus-Cheek e Remy. Outra mudança foi no gol, Courtois sofreu uma grave lesão no joelho direito e deve ficar fora por muito tempo, por isso, Begovic foi o titular. Pedro sentiu nos treinos e foi poupado.

1º tempo:

Não precisou muito tempo para que o torcedor do Chelsea se deparasse novamente com a má fase de Hazard. Logo aos 4 minutos, depois de um erro na saída de bola do Maccabi, Willian sofreu falta do goleiro adversário dentro da área e o juiz marcou o pênalti. O belga bateu, como sempre faz, mas chutou por cima do gol.

O início de jogo foi pegado no meio de campo e ambos os times fizeram muitas faltas. Uma dessas, aos 10 minutos, em Oscar, na entrada da área. O brasileiro cobrou e mandou na barreira. Logo depois, Willian também teve boa chance, mas o goleiro salvou.

Os Blues finalmente abriram o placar aos 15 minutos, Willian levantou a bola na área, ninguém subiu e isso acabou enganado o goleiro, que não foi na bola. Gol do camisa 22 e uma nova esperança para o time. O autor do gol ainda saiu machucado aos 21, dando lugar a Diego Costa.

Aos 30 minutos o Maccabi teve ótima chance, mas Zahavi mandou para fora. O time da casa voltou a assustar aos 37 minutos, com uma bola na trave de Oscar. 10 minutos depois, após longa troca de passes, Diego Costa entrou na área e foi derrubado pelo ex-zagueiro Blue Bem-Haim. Oscar pegou a bola e cobrou no canto, fazendo 2-0 para os azuis de Londres.

Fim de primeiro tempo e os destaques negativos foram Hazard e Fàbregas. O belga e o espanhol ainda não conseguiram se encontrar nesse início de temporada e foram muito fracos na primeira etapa.

2º tempo:

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro terminou, com domínio azul. Aos 13 minutos, a dupla Cesc Fàbregas e Diego Costa voltou a funcionar. O espanhol cruzou na medida para o brasileiro, que deu um chutaço e marcou um belíssimo gol.

O Chelsea abriu 3-0 e decidiu que só administraria o resultado até o final. Por isso, Oscar, que voltou de lesão e fez uma ótima partida, deu lugar para Ramires aos 19 minutos. Hazard ainda tentou alguma coisa aos 28 e, apesar de dar três dribles, a bola explodiu na zaga. Pouco depois Loftus-Cheek, melhor em campo, saiu para a entrada do estreante Traoré.

Aos 33, em ótimo contra-ataque dos Blues, Remy chutou, o goleiro defendeu e Fàbregas, no rebote, voltou a marcar com a camisa azul. 4-0 Chelsea e uma apresentação para dar ânimo aos jogadores. O Maccabi ainda tentou diminuir o placar no final da partida, mas a defesa conseguiu ficar sem ceder nenhum gol, dando a Begovic o primeiro “clean sheet” da temporada.

O próximo confronto do Chelsea será sábado contra o Arsenal – que perdeu para o Dínamo Zagreb. O Porto e o Dínamo Kiev, que também estão no grupo dos Blues, empataram em 2-2. A vitória dá confiança e ameniza um pouco o clima pesado que estava em Stamford Bridge. 

Keep the Blue flag flying high!
Luiza Sá (@luizasaribeiro)

Postar um comentário

0 Comentários