Faça Parte

Garotada da base decepciona e São Paulo sai do G4

Breno faz seu 1º gol no São Paulo após 8 anos, mas garotada da base decepciona, e com time misto, Tricolor perde para Avaí.


Após a partida horrível contra a Chapecoense, São Paulo foi para SC em busca da permanência no G4. Mas o "mistão" decepciona e Avaí ganha de 2 a 1.

São Paulo foi a campo com diversos desfalques por motivos diferentes. Vetados pelo departamento médico foram: Alan Kardec e Denis (aprimoram forma física), Luiz Eduardo (edema no joelho), Hudson, Wilder e Ganso (dores musculares). Luis Fabiano e Michel Bastos, suspensos pelo terceiro amarelo. Centurión foi liberado, por problemas pessoais. E Rogério Ceni foi poupado, já que o Tricolor encara o Vasco, nessa quarta-feira (23/09), pela Copa do Brasil.

Assim, Osório apostou nos garotos da base, Lucão, Lyanco, Matheus Reis, João Schimidt e João Paulo. Lyanco estava como lateral direito, enquanto Carlinhos estava adiantado. Ele, Rogério e João Paulo formavam linha de frente. Wesley e J. Schimidt armavam (ou tentavam armar) jogadas, e eram protegidos por Breno. Pato foi poupado e iniciou a partida no banco, entretanto entrou no 2ºT.

Logo no início, percebemos um árbitro fraco e sem controle de jogo. Juiz Jaílson marcou pênalti para o Avaí, em um lance fora da área, e depois de alguns minutos, foi avisado pelo assistente, que não houve penalidade máxima. Então, o árbitro voltou atrás e marcou escanteio. São Paulo tinha problema para manter a posse de bola. Para ajudar, aos 17' Breno foi na bola e Marquinhos acabou indo ao chão, juiz marcou a falta. E na cobrança, Marquinhos cobrou no canto de Renan e marcou o primeiro para o Avaí. Depois do lance, Tricolor teve apenas duas chances de gol. Uma com o Carlinhos, que a bola passou à esquerda do gol, com perigo. E outra com o Breno, que foi o único gol do São Paulo. O zagueiro (atuando como volante) iniciou a jogada, passou para Rogério, esse cruzou, a bola desviou na zaga e sobrou para Breno, que só empurrou para o gol. 


São Paulo começou o 2ºT com mais alguns sustos. Marquinhos cobrou falta, Eduardo Neto arriscou o chute e o travessão salvou o Tricolor. Osório mudou o time, colocou Thiago Mendes e Pato, que não fizeram absolutamente nada em campo. Em resposta de nenhuma finalização do São Paulo, o Avaí fez o segundo e o último da partida. Marquinhos tocou para Léo Gamalho na área, que passou para Anderson Lopes, esse dominou, e bateu no canto esquerdo. A zaga são-paulina, assistiu os jogadores do Avaí trocarem passes dentro da área. Renan ainda teve que salvar o São Paulo em uma bomba de Pablo. Assim terminou a partida.

Os jogos da rodada foram todos favoráveis para o São Paulo, com a derrota de Santos, Grêmio e Flamengo, além do empate do Internacional, o Tricolor só precisava da vitória para permanecer no G4. Entretanto, não fez tua parte. Poupou diversos jogadores, e os garotos da base, que finalmente tiveram a chance, não a aproveitaram. Assim, Tricolor permanece com 42 pontos, mas em 5º lugar, já que o Palmeiras venceu e está com 44. 

Com esse "bolo" que está a disputa pelo G4, São Paulo pega o Palmeiras, adversário direto pela luta na vaga da libertadores, no domingo (27/09), às 16h, no Morumbi. Todavia, quarta-feira (23/09), São Paulo recebe o Vasco pelas quartas de final da Copa do Brasil.  É uma semana de jogos decisivos, e esperamos que o time jogue como jogou contra o Grêmio e não como jogou nas duas últimas partidas.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis - SC
Cartões Amarelos: Everton Silva, Emerson e Anderson Lopes (Avaí); Renan Ribeiro, Carlinhos e Rogério (SP)
Gols: Marquinhos e Anderson Lopes (Avaí); Breno (SP)
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos BA)

AVAÍ:
Vagner; Everton Silva, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Rudnei (Tinga) e Marquinhos (Pablo); Renan Oliveira (Anderson Lopes) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina

SÃO PAULO:
Renan Ribeiro; Lyanco (Bruno), Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Wesley, Breno e João Schimidt (Thiago Mendes); Carlinhos, Rogério e João Paulo (Alexandre Pato). Técnico: Juan Carlos Osório

Postar um comentário

0 Comentários