Faça Parte

Com gol contra bizarro, Botafogo, líder, vence mas não convence

O Botafogo recebeu o Macaé no Estádio Nilton Santos, na noite desta terça, dia 22, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B. Mais uma vez jogando mal, na base do sofrimento, o Glorioso venceu e manteve a sequência de sete jogos invicto. Com o resultado, o Alvinegro continua isolado na liderança da competição, agora com 55 pontos e torce por um empate entre Paysandu e Vitória, que se enfrentam na rodada, para aumentar ainda mais a diferença. 

O JOGO

O jogo começou movimentado, mas o Botafogo tomava a iniciativa. Logo aos 2 minutos, Navarro, de volta após lesão, recebeu na área e girou para chutar, mas a bola desviou e foi para escanteio. 

Aos 10 minutos, o Botafogo abriu o placar de forma bizarra. O lateral do Macaé Igor Julião recuou para o goleiro Rafael, que não dominou a bola, que de mansinho, encontrou o fundo das redes. Botafogo 1 a 0 graças ao erro bisonho do goleiro do Macaé. 

O Botafogo trocava passes em busca de espaços. Aos 19', Carleto cruzou na área e a bola passou por todo mundo, inclusive por Willian Arão, que não chegou a tempo de empurrar para o gol. Foi uma excelente oportunidade. 

O Alvinegro cresceu na partida. E aos 29', Fernandes, de fora da área, arriscou. A bola foi parar no ângulo do gol de Rafael, que nada pôde fazer. Golaço do Glorioso! 

Fernandes comemora o golaço com Neilton (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

O Botafogo continuava na área em busca do gol que traria tranquilidade ao time. Mas aos 36', o Macaé diminuiu o placar com Aloísio, de cabeça, que subiu sozinho na área após cruzamento de Diego pela esquerda. Foi o primeiro e único chute a gol do Macaé. Vacilo da defesa e de Luis Ricardo, que não acompanhou o lance em seu setor. 

O primeiro tempo chegou ao fim aos 46'. 

O Botafogo voltou sem alterações para a etapa final, diferente do Macaé, renovado após algumas mexidas. O adversário voltou muito melhor do que o Glorioso, e pressionou do início ao fim. Aos 9 minutos, Jefferson fez uma defesaça ao mandar para escanteio o que seria o gol de cabeça de Anderson Manga, que subiu mais do que todo mundo. 

Aos 12', Jefferson mais uma vez salvou, dessa vez ao defender chute cruzado de Juninho na entrada da grande área. 

Ricardo Gomes, aos 16', fez a primeira substituição no Botafogo: Renan Fonseca, que sentiu a virilha, saiu para a entrada de Alisson. No minuto seguinte, o treinador fez outra troca: tirou Neilton e colocou Sassá. 

Aos 18 minutos o Botafogo enfim levou perigo. Willian Arão, perto da área, recebeu a bola e arriscou, obrigando o goleiro Rafael a mandar para escanteio. 

Aos 23', Diego cobrou falta na área e Ramon cabeceou para o gol. Jefferson espalmou e, no rebote, a bola sobrou novamente para Ramon, que empurrou para o fundo das redes, mas em posição de impedimento. O bandeira, bem colocado, anulou. Aos 26', Pipico tabelou com Juninho, que cruzou para Anderson Manga. O atacante pegou de primeira mas mandou por cima do gol de Jefferson. 

Aos 29', Daniel Carvalho, que se arrastava em campo, foi substituído por Elvis, que nada fez. 

A mudança não surtiu efeito, e o Macaé continuava mandando na partida, até que aos 34', quase empatou. Diego cobrou na área e Gedeil cabeceou para defesa de Jefferson. Na sobra, Ramon, novamente em posição irregular, mandou para o gol, que foi anulado pela arbitragem. 

Sem necessidade, o Botafogo complicou um jogo fácil. 

Pressionando, o Macaé partiu para cima e encurralou o Botafogo, que sabe se lá como, conseguiu segurar a vitória. Aos 49', o jogo terminou. Alívio! Mais 3 pontos sagrados a base de muito sofrimento. 

OBSERVAÇÕES

O Botafogo venceu, mas não convenceu, mais uma vez. Com todo respeito ao Macaé, não pode um time como o Botafogo tomar sufoco em casa de uma equipe fraca e que beira a zona de rebaixamento. Foi sofrimento durante o segundo tempo todo. O drama, agora parece fazer parte do restante da saga do Glorioso na Segunda Divisão.

A cada jogo, fica cada vez mais nítido que o Botafogo não possui um lateral bom sequer no elenco. Luis Ricardo hoje foi péssimo. Em um lance, caído, viu a bola passar por ele e mesmo assim não levantou.

Bacana o Ricardo Gomes ter dado chance ao Rodrigo Lindoso. Enfim lembrou que o volante existe. Titular, não comprometeu. 

Botafogo agora terá 10 dias para treinar e melhorar o que está ruim. O problema é que quanto mais o time treina, pior ele volta. 

Com a vitória sobre o Macaé, o Botafogo completou SETE jogos sem perder. Pontos fundamentais, que garantem ao Glorioso a liderança durante essa e a próxima rodada, independente dos resultados. 

FICHA DO JOGO

Botafogo 2
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Alisson), Diego Giaretta, Thiago Carleto; Fernandes, Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Daniel Carvalho (Elvis); Neilton (Sassá), Álvaro Navarro. Técnico: Ricardo Gomes. 

Macaé 1
Rafael, Igor Julião (Dos Santos), Frauches, Ramon, Diego Corrêa; Gedeil, Alisson, Juninho, Aloísio, Fernando Santos (Anderson Manga); Pipico (Anselmo). Técnico: Josué Teixeira. 

Estádio: Nilton Santos (RJ). 
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ). 
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ). 
Gols: Igor Julião (contra aos 10' do 1º T), Fernandes (29' do 1º T), Aloísio (36' do 1º T). 
Cartões amarelos: Alisson e Thiago Carleto (Botafogo); Igor Julião, Ramon, Gedeil e Pipico (Macaé). 
Público: 8.008.
Renda: R$ 142.355,00. 

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 


Postar um comentário

0 Comentários