Faça Parte

Com gols de brasileiros, Chelsea vence o Walsall pela Capital One Cup



O Chelsea iniciou hoje (23) a defesa do título da Capital One Cup. Enfrentando o Walsall fora de casa, os Blues venceram por 4-1 com um time misto em campo. Os brasileiros Ramires e Kenedy deixaram seus gols na goleada. Remy e Pedro completaram a lista. James O’Connor marcou para o time da casa.

O Walsall joga na terceira divisão inglesa, onde atualmente ocupa a vice liderança, e nunca esteve na Premier League. Apesar disso, essa foi apenas a segunda derrota do time nos últimos 10 jogos. Já o Chelsea vem de vitória no clássico contra o Arsenal e parece começar a encontrar o caminho do bom futebol.

Um sorteio feito nesta noite definiu que os Blues enfrentam o Stoke City, fora de casa, na quarta rodada da Copa da Liga. Já no Campeonato Inglês, o próximo adversário será o Newcastle, neste sábado, 13:30 pelo horário de Brasília.

1º tempo:

O ritmo foi bem intenso no início e com o brasileiro Kenedy participando bastante. O Chelsea entrou em campo para pressionar o adversário e tentar definir o mais rápido possível. E não demorou muito para que o placar fosse aberto. Aos 10 minutos Kenedy ganhou a bola na esquerda, fez boa jogada e cruzou na cabeça de Ramires, que completou e fez 1-0 para os Blues.

Aos 18 minutos, Ramires deu ótimo passe para Falcao García e deixou o colombiano de frente para o goleiro. O atacante tentou mandar por cobertura, mas o zagueiro Downing evitou o que seria o segundo gol do time de Londres. Depois disso o Walsall começou a tentar ameaçar. Aos 25 minutos Lalkovic arriscou um chute, fraco, mas que passou muito perto e levou perigo.

Os donos da casa continuavam pressionando a saída de bola dos visitantes, mas não conseguiram levar muito perigo ao gol de Begovic. O Chelsea voltou a levar perigo aos 35, Falcao recebeu dentro da área, driblou o goleiro e chutou, Downing tirou e o rebote sobrou para Remy, que tentou chutar e foi parado por Demetriou, que cabeceou para fora.

Aos 41 minutos veio o segundo gol dos azuis. Ramires fez lindo belo passe para Remy, que concluiu bem e fez seu primeiro gol na temporada. Ao final da primeira etapa, aos 46, o Walsall ainda conseguiu diminuir. Ivanovic segurou Lalkovic na entrada da área e o juiz marcou a falta, o próprio jogador bateu a falta, Begovic espalmou, nenhum zagueiro afastou e O’Connor, no rebote, fez o gol para os donos da casa.

2º tempo:

No mesmo ritmo do primeiro tempo, o Chelsea começou a segunda etapa tentando impor seu jogo e ampliar o placar. O terceiro gol saiu logo aos sete minutos. O jovem Loftus-Cheek tocou para Kenedy, que chutou forte e fez seu primeiro gol pelos Blues. O brasileiro comemorou emocionado a conquista.

Depois disso ficou mais difícil levar perigo ao gol. O Walsall ainda tentou chegar, mas o sistema defensivo funcionou e não permitiu que dessem trabalho a Begovic. Aos 25 minutos, José Mourinho resolveu dar mais experiência ao time e tirou Loftus-Cheek e Kenedy, que deram lugar a Matic e Pedro.

Mesmo com as mudanças dos donos da casa, que tentaram explorar as bolas aéreas, os azuis de Londres seguraram bem a vantagem. O espanhol Pedro fez boa jogada, bateu de fora da área e deixou o seu gol fechando 4-1 para os visitantes. Papys Djilobodji, contratado na janela de transferências do meio do ano, ainda pôde fazer sua estreia pelo Chelsea, aos 47 minutos, mas não deu tempo de fazer muita coisa.

Ficha técnica:

Chelsea: Begovic, Ivanovic, Cahill, Terry (c), Baba, Mikel, Ramires, Loftus-Cheek (Matic 72’), Remy, Falcao (Djilobodji 90+2’), Kenedy (Pedro 70’).


Cartões amarelos: Mikel 38’, Terry 51’

Walsall: Etheridge; Demetriou, Downing, O'Connor, Henry; Chambers (c) (Flanagan 73’); Morris, Sawyers, Mantom, Lalkovic (Forde 73’); Cook (Baxendale 86’).


Cartões amarelos: Chambers 58’, Forde 83’.


Árbitro: Lee Mason


Público: 10,525


Keep the Blue flag flying high!
Luiza Sá (@luizasaribeiro)

Postar um comentário

0 Comentários