Faça Parte

E já não sei o que vou fazer

Para iniciar, explico que o título deste texto refere-se à música "a dois passos do paraíso". O Fortaleza venceu e convenceu o Águia de Marabá por 4 a 1 na noite de ontem. Com o empate entre ASA de Arapiraca e Vila Nova, o Leão terminou a primeira fase na liderança do grupo. O time paraense, por sua vez, sacramentou o rebaixamento para a Série D 2016.

Maranhão marcou três gols na vitória sobre o Águia de Marabá (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)
O Leão, agora, terá pela frente o Brasil de Pelotas. O clube do Rio Grande do Sul terminou a primeira fase com 29 pontos, assim como Juventude e Guarani, mas conquistou a classificação pelos critérios de desempate. Na última rodada da primeira fase, o Xavante bateu o Tupi-MG, fora de casa, por 2 a 0.

Muitos me perguntam sobre o Brasil de Pelotas. Na minha opinião, é um adversário perigoso. Clube exige respeito por sua tradição e também pelo fanatismo de sua torcida. É fato que a queda de produção na reta final fez com que o time fizesse apenas a quarta melhor campanha em seu grupo, mas creio em dois jogos muito difíceis.

Comparando aos anos em que chegamos ao mata-mata da Série C, essa é a primeira vez que o Fortaleza enfrenta um clube mais "prestigiado". Oeste e Macaé, sim, são dois clubes de respeito, mas, principalmente no fator arquibancada, não é possível compará-los ao Xavante.

Mais uma vez, estamos a dois passos do acesso. Esse texto tem apenas a finalidade de expor minha ansiedade e preocupação com o adversário e também com os jogos. Volto a ativar a coluna numa etapa importante do ano. Apenas espero que tudo dê certo no final.

"Estou a dois passos do paraíso. Talvez eu fique... Eu fique por lá"

#FechadoComOLeão

Rafael Alves - @rafaelalvessg_

Postar um comentário

0 Comentários