Faça Parte

Em clássico disputado, jogo termina em empate

 Nesse domingo Cruzeiro e Atlético-MG fizeram um clássico emocionante que marcou a  25° rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa mostrou superioridade em campo, não deixando espaço para o time visitante chegar no seu campo de ataque. Foi uma partida polêmica dentro e fora  do campo com rivais com propostas distintas.

Sobre o jogo:

Foto: +Cruzeiro Esporte Clube 

  A etapa inicial foi de pressão total dos cruzeirenses. O Cruzeiro entrou focado para vencer o freguês e  logo no início da partida mostrou objetividade, em cobrança de escanteio quase a equipe celeste abre o placar com Marquinhos que cobrou escanteio na esquerda e Henrique cabeceou por cima do gol. O jogo estava bem disputado a concentração das equipes estavam de alto nível, fazendo de tudo para cometer o mínimo de erros possíveis e não comprometer o clássico.

 Ao decorrer do duelo ambas equipes não tiveram oportunidades claras de abrir o placar na Toca III, até que o Willian resolveu aparecer e dar um pouco de tranqüilidade para a torcida cruzeirense, a bola foi mal afastada por Patric para dentro da área e Alisson desviou para o meio e “Bigode” finalizou por baixo das pernas do “São Victor”. O primeiro tempo terminou sem mudanças no estilo de jogo e desse modo a primeira etapa foi encerrada.

Segundo tempo:

  Na volta do intervalo o Cruzeiro voltou sem mudanças e Levir Culpi optou queimar umas de suas substituições para colocar um time ofensivo e no segundo tempo já estava visível a proposta de jogo de cada treinador. A equipe estrelada procurava manter sua vantagem criada no primeiro tempo  apenas aproveitando de falhas e contra-ataques, do lado preto e branco a história era outra o objetivo era pontuar para não se distanciar do líder Corinthians.

 O confronto estava equilibrado, os jogadores procuravam espaços para armar suas jogadas e com um jogo bastante movimentado qualquer falta de atenção pode ser fatal para a continuação da partida e Mena em uma falta imprudente foi  expulso aos 6 minutos do segundo tempo prejudicando totalmente a equipe de Mano Menezes que precisou modificar seu esquema tático, a Raposa estava com um jogador a menos, porém a torcida cruzeirense entrou em campo sendo o 11° jogador que faltava, fazendo a sua parte e dando show no Gigante da Pampulha.

  Mesmo em desvantagem a equipe celeste teve raça e técnica com algumas jogadas individuais de Alisson que no final fizeram falta para a Raposa. O time da casa estava suportando bem a pressão, mas aos 43 minutos Atlético-MG consegue o empate, Dátolo bateu escanteio na área e Carlos deixou tudo igual. O Cruzeiro teve uma última oportunidade de conquistar os 3 pontos, em um pênalti sofrido com Willian que foi derrubado por Jemerson na grande área, porém para tristeza da torcida o goleiro Victor defende o pênalti cobrado pelo atacante Willian. A partida é encerrada no Mineirão.

  O próximo jogo dos cruzeirenses é o Vasco que vem de duas vitórias consecutivas e tenta sair da última colocação da tabela, a Raposa está na 14° colocação com 29 pontos, o Atlético é o vice-líder e vê o Timão aumentar sua vantagem, seu próximo confronto é o Santos na Vila Belmiro.

  É sempre bom poder  valorizar o papel do torcedor dentro do estádio, neste domingo a torcida azul e branca fez toda a diferença, ensinando a todos como apoia um time mesmo em má fase e como se organiza um espetáculo de verdade, é transparente a mudança dos jogadores e notável a diferença dentro de campo, porém queremos sempre mais somos um “GIGANTE  INCONTESTADO".
O único problema no clássico de ontem foram as brigas antes do começo da partida, isso não são torcedores, “somos rivais, não inimigos “ por um futebol em paz.

                                       @Paulinha_CEC

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 13/09/2015 - às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG/Fifa)
Público / Renda: 45.991 pagantes / R$ 1.650.490,00 
Cartões amarelos: Eugenio Mena, Fabiano, Fabrício (Cruzeiro); Marcos Rocha, Giovanni Augusto, Leandro Donizete, Josué, Jemerson (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Eugenio Mena – 7’/2ºT (Cruzeiro)
Gols: Willian – 37’/1ºT (1-0); Carlos – 43’/2ºT (1-1); Willian

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Fabiano – 17’/2ºT), Bruno Rodrigo, Manoel e Eugenio Mena; Henrique, Willians (Charles – 35’/2ºT), Ariel Cabral e Alisson; Marquinhos (Fabrício – 14’/2ºT) e Willian. Técnico: Mano Menezes.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Josué – 39’/2ºT), Rafael Carioca (Dátolo – 15’/2ºT), Patric (Carlos – Intervalo) e Giovanni Augusto; Luan e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Postar um comentário

0 Comentários