Faça Parte

Em jogo quente, Santos cai em Itaquera


Na manhã desse domingo (20/09) o Santos foi à Itaquera enfrentar o líder do campeonato. Nos últimos três encontros dos dois na temporada, só deu Peixe. Mas dessa vez, o jogo pegou fogo, não só pela temperatura, mas também por polêmicas com arbitragem e por fim, vitória corintiana.

O Santos veio quase com sua força máxima para o jogo, apenas com Marquinhos Gabriel no lugar de Geuvânio. O Corinthians por sua vez, contou com Yago na lateral esquerda, e o que parecia ser "a mina de ouro" para o ataque santista, se tornou o grande trunfo corintiano na partida.

O JOGO

Uma primeira etapa "infernal" para a defesa santista. Não só pelos quase 40° de sensação térmica, mas pela grande pressão do ataque corintiano, que ditou o ritmo da partida nos primeiros 45 minutos e parou, por pelo menos três vezes, em grandes defesas do goleiro santista, que segurou o empate.

Na segunda etapa, as coisas se equilibraram. O Santos conseguiu tocar a bola e diminuir a pressão no jogo, mas mesmo assim ofensivamente, pouco fez. Muito pelo contrário, desde os primeiros minutos da segunda etapa, o time santista se mostrou muito satisfeito com empate e confortavelmente administrava a partida.

O Corinthians quando chegava, era pra valer. Vanderlei seguiu parando todas as chances de Love, Malcon e Jadson, e quando Renato Augusto conseguiu vencer o goleiro santista, parou na trave.

Quando tudo se encaminhava para um empate, o jogou esquentou ainda mais. Aos 34 minutos, Love sofreu pênalti de Zeca na pequena área. Muita confusão, reclamação e após longos 6 minutos da paralisação, lambança da arbitragem que expulsou David Braz. Na cobrança, Jadson deslocou Vanderlei e abriu o placar.


E não acabou por aí, 3 minutos depois Lucca que estreava com a camisa do Corinthians, puxou contra-ataque e encontrou Elias, o camisa 7 cruzou para Jadson, que contou com escorregão da zaga santista e com muita tranquilidade, dobrou o marcador.

Grande vitória para o Corinthians, abrindo 8 de vantagem para o Galo na liderança e péssimo resultado para o Peixe, que estaciona nos 40 pontos e vê o G4 cada vez mais distante.

Agora a equipe corintiana terá uma semana livre de trabalho, para enfrentar o Figueirense fora de casa no próximo domingo. O Peixe não descansa, quarta feira joga com o mesmo Figueirense, porém em partida válida pelas quartas de finais da Copa do Brasil e depois, recebe o Internacional na Vila Belmiro.


FICHA TÉCNICA 

CORINTHIANS 2 x 0 SANTOS


Data: 20 de setembro de 2015, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Público: 41.748 pagantes
Renda: R$ 2.649.100,00
Cartões amarelos: Elias e Felipe (Corinthians); Ricardo Oliveira, Marquinhos Gabriel, Neto Berola e Lucas Lima (Santos)
Cartão vermelho: Werley, no banco, e David Braz (Santos)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)


GOLS: CORINTHIANS: Jadson, aos 40 minutos do segundo tempo, e aos 43
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Jadson, Elias (Cristian), Renato Augusto e Malcom (Lucca); Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite.
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel (Leandro), Ricardo Oliveira (Paulo Ricardo) e Gabriel (Neto Berola). Técnico: Dorival Jr.
Pedro Henrique  |  @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários