Faça Parte

Em ótimo jogo, Sampaio e Santa empatam sem gols

A meta de entrar no G4 não passou de um sonho para Sampaio Corrêa e Santa Cruz. Precisando de uma vitória no confronto direto entre si para poder secar os rivais, os times empataram por 0x0 em uma partida excelente e repleta de chances de gol, ao contrário do que o placar aparenta.

Ambos estacionaram nos 45 pontos e agora precisam torcer contra o Bahia, que jogará às 21h contra a Luverdense, para não se distanciar da quarta posição. Os dois tricolores jogarão em casa na próxima rodada. O Sampaio Corrêa recebe o líder Botafogo enquanto que o Santa Cruz recebe a visita do Bragantino.

Sampaio e Santa ficam no empate em São Luís (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Apesar do ótimo jogo, Sampaio Corrêa e Santa Cruz não saíram do zero no Castelão (Foto: Globo Esporte).

O JOGO

Como é de costume quando jogo no Castelão, o Sampaio Corrêa começou pressionando os pernambucanos em busca do primeiro gol. Nos primeiros minutos o Tubarão conseguiu duas ótimas oportunidades para abrir o placar, mas pecou na finalização.

Os visitantes tinham muita dificuldade para diminuir o ímpeto maranhense e pouco assustava, até que aos 17 minutos Luizinho escapou livre pela esquerda, driblou o zagueiro e, de frente para o gol, chutou para fora.

O lance assustou um pouco os maranhenses que, apesar de continuar com a bola, já não tinha a mesma força ofensiva para assustar o Santa Cruz. Para piorar, começou a dar espaços para os contra-ataques. Os pernambucanos tiveram mais três chances de marcar até os 30 minutos.

Os últimos quinze minutos do primeiro tempo tiveram mais equilíbrio, mas não houve redução de intensidade.  Danny Moraes salvou o Santa em cima da linha e Pimentinha também assustou. Grafite tentou responder. Apesar de muitas chances, o 0x0 seguiu inalterado.

Nos primeiros 20 minutos da etapa final, o domínio voltou a ser do Tubarão, criando diversas chances para marcar e não deixando o rival jogar. Jheimy teve ótima oportunidade, mas errou o alvo.

Depois desse período, o Santa Cruz conseguiu equilibrar as ações e o jogo caiu – o que é natural pela alta intensidade desde os primeiros minutos. Com mais medo de levar o gol do que com ousadia para tentar a vitória, os times passaram a ser mais cautelosos e as chances de gol desapareceram.


O empate acabou sendo justo pelas grandes oportunidades criadas pelos dois lados. O 0x0 acabou sendo injusto com o espetáculo, que merecia um placar com gols.

Postar um comentário

0 Comentários