Faça Parte

"Estou a dois passos do paraíso" Portuguesa 1x0 Tombense

Na tarde deste domingo (27), a Portuguesa venceu o Tombense pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela última rodada da fase de grupo da Série C. O resultado, somado com a derrota do Tupi para o Brasil de Pelotas, deu aos lusitanos além da vaga no mata-mata, o segundo lugar no grupo. Com a segunda colocação, a Lusa irá decidir a vaga na semis-finais em casa.

Anderson Luiz comemora a classificação com a torcida (Fotos: Dorival Rosa)
A Portuguesa, precisava ganhar de qualquer forma, apesar de entrar em campo classificada, os outros resultados que não podiam acontecer, vitória de Juventude, Brasil e Guarani aconteceram logo de cara, e o placar do empate em 0 a 0 que deu números finais ao primeiro tempo, fez com que a Lusa saísse da terceira, para a sexta colocação do Grupo B. Tudo bem que no primeiro tempo, a Lusa pouco fez para merecer estar à frente, apesar da maior posse de bola, o time não concluia a gol com efetividade. Hugo chegou a abrir o marcador, mas o auxiliar já assinalava posição irregular. Era preciso jogar a vida no segundo tempo. 

E foi nesse espírito que a Lusa jogou os 45 minutos da etapa final, uma blitz inicial pra cima da equipe mineira, buscando o gol a todo o momento. Claro que as vezes o contra-ataque ficava exposto, mas os atacantes do Tombense, pecavam nas finalizações a Rubro-verde era amplamente superior na partida, e o Tombense se segurava como podia, até que aos 33 do segundo tempo finalmente o gol salvador. Diego Gonçalves cruzou da esquerda, o goleiro Darley saiu errado e Julinho de cabeça colocou a bola nos fundos da rede. Festa da torcida lusitana que lotava o Canindé. A classificação da Lusa estava praticamente garantida, visto que o Tombense não tinha fôlego pra buscar o empate, e a Lusa perdeu a chance para fazer mais gols. 

Julinho (centro) comemora seu gol 
Agora, vocês podem me perguntar, por quê dois passos do paraíso? Restam apenas dois jogos para o acesso, os dois confrontos das quartas de final. Na série C, os times que chegam as semi-finais sobem para a Série B. Claro, que jogar a Série B, para alguns pode ser demérito, motivo de gozação, não para a Portuguesa. Estaremos num lugar que talvez estaríamos hoje, senão houvessem sacanagens da nossa própria diretoria, que nos traiu. E estamos voltando com dignidade a postular um lugar na Série B, voltar a ter mais renda, cotas de TV, mais visibilidade no cenário nacional. A Lusa decidirá a vaga com o Vila Nova, o primeiro jogo das quartas de final, será em Goiânia, contra o Vila Nova e o jogo que pode ser do acesso, no Canindé. As chances existem, a Portuguesa fará os dois jogos da vida. 

#VAMOSSUBIRLUSA #SomosTodosLusa

por Rodrigo Ferreira

Twitter: @eurodriferreira  

Postar um comentário

0 Comentários