Faça Parte

Faltou sorte: Cruzeiro perde e Flamengo volta ao G-4

O confronto entre Flamengo e Cruzeiro na noite de quinta-feira mostrou objetivos opostos. Enquanto os carioca almejavam o G-4, os mineiros queriam "apenas" se distanciar da zona da confusão. Apesar da Raposa controlar a partida, a sorte não passou nem perto dos cruzeirenses.

Sobre o jogo:

  Com uma forte marcação no primeiro tempo, o Cruzeiro pressionou o time da casa, que estava completamente sumido em campo. A equipe celeste apresentou grande evolução com o comando de Mano Menezes e a Raposa estava organizada taticamente. Não foi à toa que as primeiras chances de gol foram cruzeirenses. Começou em cobrança de escanteio aos 13 minutos, onde Paulo André subiu mais que todos na área, cabeceou pro chão e Paulo Victor faz boa defesa. O grupo celeste teve outras oportunidades, mas não foram finalizadas corretamente. Porém, aos 27 minutos, Pará recebeu livre pelo lado esquerdo, chutou forte e a bola parou em Wallace. Ao decorrer do confronto, a equipe estrelada teve um bom momento com Vinicius Araújo que, quando ia dominar a bola, foi interrompido com o "impedimento" em posição legal do atacante.

  O Flamengo estava nervoso no jogo e não criava bem suas jogadas. O goleiro Fábio quase não trabalhou na primeira etapa por causa das poucas participações Rubro-Negras. Minutos antes do encerramento da etapa inicial, Kayke cruzou de esquerda, Alan Patrick finalizou de primeira, a bola desviu e deixou o camisa um sem condições de defesa.

Segundo tempo:

  O Flamengo voltou do intervalo com vantagem sobre os cruzeirenses e Oswaldo Oliveira soube manter o equilíbrio de sua equipe, apenas aproveitando das falhas do adversário. Mano Menezes optou por um esquema mais ofensivo em busca de reverter o placar, o que pareceu funcionar e apenas com 3 minutos Willian se aventurou chutando ao gol em cobrança de falta, obrigando o goleiro flamenguista a fazer grande defesa.

 O Cruzeiro lutava com todas as forças mudar o resultado, mas a tensão do duelo não facilitava para a Raposa. Independente do grupo estrelado estar melhor na partida, quem levou a melhor foi o Flamengo, que aos 23 minutos confirmou sua vitória com Luiz Antônio, que aproveitou o rebote de escanteio, chutou no ângulo e estufou as redes no Maracanã. E que GOLAÇO. No final da segunda etapa, Fábio ainda fez grande defesa depois da finalização de Kayke no canto. A postura de ambos os lados continuou igual e a partida foi encerrada no Maracanã.

  Ser superior em campo não foi suficiente para a equipe estrelada (infelizmente). O que faltou para os mineiros ontem foi caprichar no último passe, apesar de ter sido prejudicado pela arbitragem que não deu um pênalti claro para o Cruzeiro. Se aquilo não foi pênalti, desconheço as regras do futebol brasileiro. A equipe de Mano Menezes vem mostrando suas melhorias a cada jogo, mas aquele "tabu" de não ganhar no novo Maracanã é algo que vem sendo incômodo há um bom tempo.

  Se mantendo na 13° colocação, os celestes estão a um ponto da zona de rebaixamento. Já o Flamengo volta ao G-4 depois de 4 longos anos (137 rodadas). Domingo é dia de clássico em Belo Horizonte. Ansiedade é o que nos resta e podemos aguardar um grande confronto entre as duas equipes. O Cruzeiro só deve pensar na vitória, qualquer outro pensamento não é aceitável.
                                                   
@Paulinha_CEC

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 10/09/2015 – 21h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (RJ)
Renda/Público: R$ 1.124.447,50 / 43.017 presentes
Cartões amarelos: César Martins e Paulinho (FLA) / Ceará, Manoel e Henrique (CRU)
Cartão vermelho: nenhum

GOLS: Alan Patrick (45'/1ºT 1 - 0) e Luiz Antônio (23'/2ºT 2 - 0)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Samir, Wallace (César Martins - 32'/1ºT) , Jorge; Jonas , Luiz Antonio, Alan Patrick e Paulinho (Jajá - 46'/2ºT); Emerson Sheik (Marcelo Cirino - 21'/2ºT) e Kayke - TÉCNICO: Oswaldo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio, Ceará. Paulo André, Manoel e Pará; Henrique, Willians e Ariel Cabral (Marcos Vinícius - Intervalo); Allano (Marquinhos - 10'/2ºT), Willian e Vinícius Araújo (Arrascaeta - 33'/2ºT) - TÉCNICO: Mano Menezes

Postar um comentário

0 Comentários