Faça Parte

Flamini faz 2 e Arsenal vence Tottenham pela Capital One Cup

Nesta quarta-feira, o Arsenal foi atĂ© White Hart Lane enfrentar o maior e melhor rival, Tottenham, pela Capital One Cup, uma copa que nĂ£o vale nada e sĂ³ tĂ¡ aĂ­ pra aumentar o calendĂ¡rio. O Arsenal entrou com time misto, jĂ¡ o Tottenham com quase todos seus titulares, mesmo assim, nĂ£o conseguem ser maiores que o Arsenal, nĂ£o a toa Ă© o melhor rival!

No primeiro tempo, o Arsenal começou melhor. Logo aos 13 minutos, Gibbs cruzou, a bola passou por Giroud e Campbell cabeceou por cima de Vorm. Aos 26, venho o gol e a redenĂ§Ă£o. Oxlade Chamberlain chutou da entrada da Ă¡rea, Vorm espalmou pra frente e Flamini marcou para os Gunners, logo ele que fazia seu primeiro jogo na temporada, sendo uma das Ăºltimas opções do elenco. ApĂ³s um passe errado de Fazio, Chamberlain apostou na velocidade, driblou o prĂ³prio Fazio, mas enquadrou demais o corpo para chutar colocado e foi para fora. Primeiro tempo foi de amplo domĂ­nio do Arsenal, me admirei do Ospina nĂ£o ter dormido em campo.

Flamito comemorando seu segundo gol.
Foto: Getty Images


Se no primeiro tempo, o goleiro colombiano nĂ£o teve trabalho, no segundo tempo teve e muito. Aos 3 minutos, Eriksen chutou da entrada da Ă¡rea, Ospina defendeu e Kane fez o gol, mas estava impedido. Vai continuar na seca de gols sim. TODAS jogadas do Tottenham aconteciam pelo lado direito de defesa, Debuchy nĂ£o tava dando conta, fazendo uma partida tenebrosa. E em seguida o Tottenham empatou em cruzamento de Chadli, Chambers desviou pro prĂ³prio gol. Depois disso, pressĂ£o total dos Spurs, aos 20 minutos Townsend cobrou escanteio e Kane deu um lindo voleio, mas Gibbs salvou exatamente em cima da linha. A primeira chance do Arsenal foi apenas aos 25 minutos, em excelente passe de Ramsey, Giroud chutou em cima do goleiro holandĂªs. Quando todos acreditavam que o jogo iria para a prorrogaĂ§Ă£o, eis que volta a aparecer o FLAMITO, Flamini. 30 minutos, Alexis tentou um passe para Giroud, Fazio cortou e a bola subiu, Flamini pegou um sem pulo da entrada da Ă¡rea no canto de Vorm. Que golaço! Quem diria que o Flamini faria dois gols, sendo o segundo um golaço? Nem o torcedor mais otimista. O Tottenham tentou armar uma pressĂ£o, mas nĂ£o conseguiu nenhuma chance e o jogo acabou com vitĂ³ria do Arsenal. O maior de Londres venceu o menor, nĂ£o temos notĂ­cias novas.


Que golaço!
Foto: Getty Images

O Arsenal agora enfrenta o Sheffield Wednesday, fora de casa, em outubro. Nossa missĂ£o nessa copa jĂ¡ foi cumprida, entĂ£o que coloque o sub-9 pra jogar.

Agora temos o Leicester City, fora de casa, no sĂ¡bado (26) Ă s 11h. Jogo muito complicado.

PS: Gabriel teve sua expulsĂ£o retirada, Diego Costa pegou 3 jogos de suspensĂ£o e Mike Dean foi afastado. A justiça foi feita. 

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios