Faça Parte

Flamini faz 2 e Arsenal vence Tottenham pela Capital One Cup

Nesta quarta-feira, o Arsenal foi até White Hart Lane enfrentar o maior e melhor rival, Tottenham, pela Capital One Cup, uma copa que não vale nada e só tá aí pra aumentar o calendário. O Arsenal entrou com time misto, já o Tottenham com quase todos seus titulares, mesmo assim, não conseguem ser maiores que o Arsenal, não a toa é o melhor rival!

No primeiro tempo, o Arsenal começou melhor. Logo aos 13 minutos, Gibbs cruzou, a bola passou por Giroud e Campbell cabeceou por cima de Vorm. Aos 26, venho o gol e a redenção. Oxlade Chamberlain chutou da entrada da área, Vorm espalmou pra frente e Flamini marcou para os Gunners, logo ele que fazia seu primeiro jogo na temporada, sendo uma das últimas opções do elenco. Após um passe errado de Fazio, Chamberlain apostou na velocidade, driblou o próprio Fazio, mas enquadrou demais o corpo para chutar colocado e foi para fora. Primeiro tempo foi de amplo domínio do Arsenal, me admirei do Ospina não ter dormido em campo.

Flamito comemorando seu segundo gol.
Foto: Getty Images


Se no primeiro tempo, o goleiro colombiano não teve trabalho, no segundo tempo teve e muito. Aos 3 minutos, Eriksen chutou da entrada da área, Ospina defendeu e Kane fez o gol, mas estava impedido. Vai continuar na seca de gols sim. TODAS jogadas do Tottenham aconteciam pelo lado direito de defesa, Debuchy não tava dando conta, fazendo uma partida tenebrosa. E em seguida o Tottenham empatou em cruzamento de Chadli, Chambers desviou pro próprio gol. Depois disso, pressão total dos Spurs, aos 20 minutos Townsend cobrou escanteio e Kane deu um lindo voleio, mas Gibbs salvou exatamente em cima da linha. A primeira chance do Arsenal foi apenas aos 25 minutos, em excelente passe de Ramsey, Giroud chutou em cima do goleiro holandês. Quando todos acreditavam que o jogo iria para a prorrogação, eis que volta a aparecer o FLAMITO, Flamini. 30 minutos, Alexis tentou um passe para Giroud, Fazio cortou e a bola subiu, Flamini pegou um sem pulo da entrada da área no canto de Vorm. Que golaço! Quem diria que o Flamini faria dois gols, sendo o segundo um golaço? Nem o torcedor mais otimista. O Tottenham tentou armar uma pressão, mas não conseguiu nenhuma chance e o jogo acabou com vitória do Arsenal. O maior de Londres venceu o menor, não temos notícias novas.


Que golaço!
Foto: Getty Images

O Arsenal agora enfrenta o Sheffield Wednesday, fora de casa, em outubro. Nossa missão nessa copa já foi cumprida, então que coloque o sub-9 pra jogar.

Agora temos o Leicester City, fora de casa, no sábado (26) às 11h. Jogo muito complicado.

PS: Gabriel teve sua expulsão retirada, Diego Costa pegou 3 jogos de suspensão e Mike Dean foi afastado. A justiça foi feita. 

Postar um comentário

0 Comentários