Faça Parte

Gabigol decide e Santos vence Figueirense


Em jogo válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil, Figueirense e Santos entraram em campo nesta quarta feira (23/09) no Orlando Scarpelli pela partida de ida.  Recheada de polêmica, a partida terminou com vitória santista fora de casa e classificação muito bem encaminhada para as semi finais.

A primeira etapa foi marcada por uma grande polêmica. Aos 19 minutos, Lucas Lima cobrou falta para área e Gabriel completou para as redes na segunda trave. Tudo certo, comemoração santista, corrida no alambrado junto da torcida, aquela passadinha no banco para tomar água e aí saída do Figueirense, correto? Nada disso, o trio de arbitragem anulou o gol santista e a confusão foi generalizada. 

Todo banco de reserva santista, Dorival Jr e principalmente Gabriel partiram para cima da Daronco, que demorou muito tempo para anular o gol do garoto santista, que teve de ser contido ao tentar partir para cima do árbitro, que lhe rendeu um cartão amarelo


Após muito tempo de paralisação, a partida retomou os eixos e aos 41 minutos, Gabriel teve mais um gol anulado pela arbitragem, porém dessa vez sem discussões, o impedimento foi claro.

O Figueirense pouco criou no jogo e quando chegou, o Peixe foi efetivo. Já na segunda etapa, Gabriel foi derrubado por Leandro Silva dentro da área. O camisa 10 chamou a responsabilidade ao ficar com a cobrança, no lugar do artilheiro Ricardo Oliveira, que não vinha tendo um bom aproveitamento em penalidades. E o garoto não titubeou, bola nas redes e 1-0 para o Santos.

O Peixe leva uma grande vantagem para a partida de volta, que acontece na próxima quinta feira (01/10) no estádio do Pacaembu. Com um empate, o time da Vila tem a classificação garantida para as semi finais da Copa do Brasil 2015.

Mas antes do confronto, o Santos tem compromisso contra o Internacional pelo Brasileirão, no domingo ás 11h, dento de casa. Já o Figueira, recebe nada mais, nada menos que o líder Corinthians, em seus domínios.

FICHA TÉCNICA: 
FIGUEIRENSE 0 X 1 SANTOS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 23 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público: 9.580 pessoas
Renda: R$ 172.590,00
Cartões amarelos: Leandro Silva (Figueirense); Gabriel e Victor Ferraz. (Santos)
Gol: Santos: Gabriel, aos 33 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener (Jefferson) (Rafael Bastos), Fabinho, João Vitor e Yago; Clayton e Marcão (Thiago Santana).
Técnico: Hudson Coutinho

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz (Daniel Guedes), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Serginho); Marquinhos Gabriel, Gabriel (Marquinhos), Ricardo Oliveira (Nilson).
Técnico: Dorival Jr

Pedro Henrique  |  @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários