Faça Parte

Goiás destrói o Joinville no sol de domingo

Fred comemora golaço de bicicleta no Serra Dourada.
Foto: Globo Esporte.
Mesmo depois de uma semana conturbada dentro do Goiás, a equipe esmeraldina conseguiu vencer o Joinville com facilidade de baixo do forte sol da manhã de domingo em Goiânia, e escapou novamente da zona de rebaixamento do Brasileirão. A partida teve direito a volta de Felipe Menezes, gol de bicicleta do "xerifão" Fred e a volta de Erik, que marcou dois gols e desencantou.


O Jogo: 

1º Tempo:

A maior dificuldade para os jogadores do Goiás foi o alto calor no Serra Dourada. A equipe esmeraldina começou pressionando e melhor no jogo do início ao fim. Os primeiros lances não levaram tanto perigo ao de Agenor, que só foi fazer a primeira defesa depois de dez minutos de jogo em chute colocado de Felipe Menezes. Depois, Zé Love recebeu lançamento na frente e teve a chance de marcar, mas estava em impedimento.

A primeira grande chance veio quando Rafael Forster dominou pela esquerda, ele bateu forte para o gol e Agenor conseguiu defender com a cabeça evitando o primeiro gol. Após esse lance, uma pintura de gol surgiu no Serra Dourada. O volante David cobrou escanteio, a defesa do Joinville afastou mal e Fred pegou de bicicleta para mandar a bola no fundo da rede: 1x0.

Zé Love teve boa chance de marcar após jogada individual, mas o chute colocado foi pela linha de fundo passando bem perto da trave. No lance seguinte, Gimenez cruzou para Bruno Henrique que cabeceou por cima. O jogo era muito parado para paradas técnicas, mas isso não diminuiu o ritmo do Verdão na partida.


Goiás deixa Joinville com dificuldades no jogo.
Foto: Globo Esporte.
Zé Love avançou após belo lançamento, poderia ter chutado, mas fez um belo cruzamento para Bruno Henrique, que na cara do gol, chutou em cima de Agenor. No finalzinho, Erik recebeu passe e tentou finalizar com a bola pingando, mas o goleiro do JEC estava fazendo milagres.

A única finalização do time visitante no primeiro tempo foi quando Rogério cruzou na cabeça de Marcelinho Paraíba, que cabeceou por cima do gol. A torcida esmeraldina estava bem satisfeita com a sua atuação.

2º Tempo:

O Joinville tentou melhorar no segundo tempo de jogo, e teve boa chance de marcar com Rogério, que bateu colocado, mas Paulo Henrique fez a defesa. Depois, Edigar Junio cruzou na cabeça de Rogério, que cabeceou pra fora com força. 

O jogo parecia que iria permanecer naquele placar, mas Gimenez foi derrubado dentro da área por Rogério, que já tinha amarelo, mas não foi expulso. Erik teve a chance de voltar a marcar e diminuir as vaias em cima de sua pessoa, e não desperdiçou: a bola caiu no canto direito de Agenor: 2x0.

O clima estava tão quente que o árbitro Raphael Claus teve que fazer a segunda parada técnica da partida. O Goiás diminuiu o ritmo após a saída de Zé Love e só passou a controlar bem a partida, esperando matar o jogo em um contra-ataque, e foi o que aconteceu.

Depois de uma arrancada de Bruno Henrique pela direita, ele deixou a bola só com Erik de frente para Agenor, que fuzilou para as redes e fechou o caixão do Joinville: 3x0. Ainda no final da partida, Fernando Viana caiu dentro da área e pediu pênalti, mas nada foi marcado.

A partida acabou, a vitória veio e a zona de rebaixamento tenta deixar de ser uma realidade para os jogadores e a torcida do Goiás. Com o resultado, o Goiás chegou aos 31 pontos e pega o Fluminense na próxima rodada, no Rio de Janeiro.

Uma vitória desumana.

A vitória do Goiás veio e o torcedor pode voltar satisfeito para casa, mas não podemos dizer que foi uma vitória fácil para os jogadores, mas não por causa do adversário, e sim, por causa do calor. Foi uma boa experiência para mim, ir para um jogo pela manhã, mas é completamente desumano para os atletas, que ficaram 90 minutos de baixo de um sol de mais de 40º C e menos 10% de umidade do ar. Mesmo vitoriosos, Zé Love, Bruno Henrique, Felipe Menezes e Rafael Forster, condenaram a atitude de colocarem um jogo nesse horário em um lugar como Goiânia. A CBF além de desonesta, corrupta e vergonhosa, também é desumana, e está pouco ligando para as equipes do nosso país.

Fred, o Xerifão!

Estava com saudade de um zagueiro "xerifão" desde que Rodrigo foi para o Vasco da Gama. Depois de várias partidas com excelentes atuações, Fred vem mostrando cada vez mais que é um grande jogador, e que foi o único que deu certo realmente dos contratados de Hélio dos Anjos. Todo jogo vem desarmando muitas jogadas adversárias, faz gols, e passa segurança para todos nós. Parabéns Fred, e espero que a diretoria tenha consciência para fazer o possível para te manter aqui.

A expectativa não mudou.

Não é uma vitória em cima do Joinville que vai fazer a cabeça do torcedor do Goiás mudar. Com a vinda de Artur Neto, fica cada vez mais difícil acreditar que ainda temos chances de permanência. Um treinador que inclusive, não conseguiu nos manter na primeira divisão em 2010, e dessa vez, não tem Copa Sul-Americana para irmos até a final. Se preparem para o pior. Muita coisa tem que mudar dentro do Verdão.

FICHA TÉCNICA

Goiás 3x0 Joinville

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia (GO).
Público: 3.488 pagantes.
Renda: R$ 46.935,00.
Cartões Amarelos: Rogério.
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Fred (18'min - 1ºT) e Erik (2x) (26'min - 2ºT e 42'min - 2ºT)

ESCALAÇÃO:

GOIÁS: Paulinho; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Rafael Forster (Alex Alves); Rodrigo, David, Felipe Menezes (Liniker) e Bruno Henrique; Zé Love (Ygor) e Erik.

JOINVILLE: Agenor; Mário Sérgio, Domingues, Guti e Rogério; Kadu (Marion), Edson Ratinho, Willian Popp (Silvinho), Lucas Crispim e Marcelinho Paraíba (Fernando Viana); Edigar Junio. 

Treinadores: Wanderley Filho || PC Gusmão.

Postar um comentário

0 Comentários