Faça Parte

Marcos Assunção salva Tigre de derrota em casa

O Sampaio Corrêa tinha um grande desafio que era vencer o Criciúma fora de casa. E por pouco não conseguiu: segurou o placar até os 43 do segundo tempo quando Marcos Assunção (aquele!) empatou bem ao seu estilo em cobrança de falta.

O empate deixa o Criciúma cada vez mais à toa no campeonato, buscando apenas alguns pontos para salvar definitivamente do rebaixamento. O acesso já virou tarefa quase impossível. O Tubarão ainda briga para entrar no G4, lugar onde esteve por boa parte do jogo.

Marcos Assunção voltou a marcar em sua especialidade: cobrança de falta. (Foto: ESPN)

O JOGO

Apesar de posições bastante diferentes na tabela, foi o Tigre quem começou dominando o jogo. Os primeiros 20 minutos foram amplamente dominados pelo time da casa, mas sem conseguir balançar as redes.

Depois de suportar a pressão inicial, a equipe maranhense foi para o ataque e não demorou a conseguir seu gol. Boa jogada de Léo Rodrigues, pela direita, que cruzou bem para o veterano Válber marcar.

O gol mudou a cara do jogo, com um Sampaio Corrêa mais tranquilo e com marcação mais acertada. Mesmo assim o Tigre conseguiu assustar com Marcos Assunção, de falta, e ataque perigoso com finalização de Hugo.

Na segunda etapa os catarinenses foram para cima e, ao mesmo tempo, os visitantes passaram a recuar. Ficou difícil segurar o resultado. A sorte ainda ajudou: a arbitragem chegou a assinalar a marca do pênalti em ataque do criciúma mas, depois de muita polêmica, voltou atrás.


A mesma sorte faltou na cobrança de falta de Marcos Assunção, já aos 43 da segunda etapa. De posição onde cansou de marcar ao longo da carreira, o veterano colocou no ângulo de Rodrigo Viana de maneira indefensável e deu números finais ao jogo.

Postar um comentário

0 Comentários