Faça Parte

Melhor goleiro do Brasil garante a vitória do Botafogo

Em jogo válido pela 27ª rodada da Série B, na noite desta sexta, dia 18, o Botafogo foi até Varginha para enfrentar o Boa Esporte, afundado na zona de rebaixamento. Mas isso era um mero detalhe. Mesmo inferior tecnicamente, o time mineiro foi melhor durante todo o jogo, parando apenas em JEFFERSON, que fechou o gol. Em um raro lampejo, o Botafogo achou o único gol que decretou a sofrida vitória alvinegra. O placar magro de 1 a 0 foi suficiente para manter o time na liderança isolada da Série B, agora com 52 pontos. O próximo adversário do Glorioso é o Macaé, terça, às 19h, no Estádio Nilton Santos. 

O JOGO

O Boa Esporte foi melhor do início ao fim. Os vários passes errados tornaram o jogo feio. Nem o time mineiro e muito menos o Botafogo levavam perigo. Até que aos 24', em velocidade, Willian Arão recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Sassá, que se atrapalhou com a zaga. Na sobra, Fernandes, surpresa na escalação, encheu o pé e abriu o placar. Botafogo 1 a 0. E só. 

O Boa Esporte foi para cima, em busca do empate. E pressionou bastante...

Aos 27', o Boa quase empatou, mas em um lance bizarro. Renan Fonseca tentou cortar e cabeceou para trás, obrigando JEFFERSON a se esticar para evitar um gol contra. Aos 29', JEFFERSON salvou novamente. Tadeu pegou de primeira e mandou a bola no canto. O goleirão, atento, defendeu. No minuto seguinte, Tadeu, mais uma vez, assustou. Livre na pequena área, ele cabeceou de costas, desperdiçando ótima oportunidade. Aos 34', JEFFERSON brilhou. Após cruzamento na área, Tadeu cabeceou na entrada da pequena área, mas o mito espalmou a bola. Eram ONZE (11) finalizações do Boa contra apenas DUAS (2) do Botafogo. 

Aos 39 minutos, aconteceu o lance mais inacreditável da partida. Após escanteio, a bola sobrou para Everton Sena chutar e mandar na trave. Na sobra, Tadeu, quase na linha do gol, tentou finalizar, mas a defesa atrapalhou o atacante, que chutou em cima de JEFFERSON. Sorte a do Botafogo. (Esse lance foi representativo. Se essa bola não entrou, nenhuma outra entraria). Aos 46', já nos acréscimos, o Alvinegro resolveu finalizar. E foi com Willian Arão, que mandou sobre o gol. Aos 47', o primeiro tempo acabou. 

O Botafogo retornou para o segundo tempo com modificação. Lulinha saiu para dar lugar a Luis Henrique. 

Aos 14 minutos, Daniel Carvalho rolou para Luis Henrique, que bateu cruzado, mas Sassá não chegou a tempo para finalizar. Era uma ótima chance para o Glorioso. No minuto seguinte, Ricardo Gomes promoveu a segunda alteração na equipe: tirou Daniel Carvalho e colocou Elvis no jogo. Aos 18', Fernandes recebeu na entrada da área, limpou e bateu forte na direção do gol, para boa defesa do goleiro Douglas. Depois disso, só deu Boa Esporte no jogo. Foi uma pressão absurda sobre o Botafogo. 

Aos 27', JEFFERSON fez milagre. Wilson Júnior recebeu em velocidade e chutou forte, mas o mito fechou o ângulo, evitando o que seria o gol de empate. Aos 33', Ricardo Gomes fez a última mexida no Botafogo: Camacho substituiu Serginho. Aos 42', Claytinho chutou e JEFFERSON, desta vez, de forma mais tranquila, defendeu. O Boa Esporte tinha a posse da bola, mas na hora de finalizar, errava ou parava em algum defensor do Glorioso, que bravamente segurou a vitória. O jogo terminou aos 49', após muito sofrimento. JEFFERSON foi o melhor jogador da partida. 


JEFFERSON foi o melhor do time (Foto: Twitter oficial do Botafogo)

Mais 3 pontos preciosos na conta do Botafogo, que mais uma vez jogou muito mal, mas muito mal mesmo. Foi uma das piores atuações do time na Série B. 

OBSERVAÇÕES

O Botafogo completou SEIS jogos seguidos sem derrota (5 vitórias e 1 empate). 

O time fez uma partida pífia. O Boa Esporte foi AMPLAMENTE superior, do início ao fim. Só não venceu porque parou em JEFFERSON, que fechou o gol botafoguense. Fez defesas espetaculares. O Botafogo achou um gol e pronto, aguentou a pressão como pôde. 


JEFFERSON fechou o gol alvinegro (Foto: Reprodução/Premiere FC)

O desempenho do Botafogo nos últimos jogos deixou a desejar. Se quer manter a liderança e subir para a Série A, vai ter que caprichar mais. E os adversários eram fracos, brigando para não serem rebaixados.

Sassá não rende como titular. Joga melhor entrando no segundo tempo. Mas...foi essencial durante o fim do jogo, atuando como lateral. 

Bazallo e Rodrigo Lindoso foram contratados no meio do ano e até hoje não receberam oportunidade. Nem relacionados são. Eles são tão ruins assim? Pra quê foram contratados então?

Volta, Navarro! 

Fernandes foi a surpresa na escalação. Ricardo Gomes apostou no garoto, que correspondeu. Foi o autor do gol da vitória. 

FICHA DO JOGO

Boa Esporte 0
Douglas, Wendel (Claytinho), Patrick, Everton Sena, Léo Baiano; Gabriel Dias, Chapinha (Clébson), Moacir, Bruno Felipe; Wilson Júnior, Tadeu (Erick Luis). Técnico: Nedo Xavier. 

Botafogo 1
JEFFERSON, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Diego Giaretta; Serginho (Camacho), Fernandes, Willian Arão, Daniel Carvalho (Elvis); Lulinha (Luis Henrique), Sassá. Técnico: Ricardo Gomes. 

Estádio: Dilzon Melo (MG). 
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC). 
Assistentes: Nadine Schramm (SC) e Vanderson Zanotti (ES). 
Gol: Fernandes (24' do 1º T). 
Cartões amarelos: Claytinho e Gabriel Dias (Boa Esporte); Roger Carvalho e Fernandes (Botafogo). 
Público: 3.376. 
Renda: R$ 46.005,00. 

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários