Faça Parte

Na estreia de Falcão, Sport empata e deixa escapar a vantagem.

  
Falcão faz seu primeiro jogo a frente do Sport
(foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A.PRESS) 
Na estreia de Paulo Roberto Falcão a frente do comando do Sport, o Rubro-Negro Pernambucano apenas empatou nessa quarta-feira (24) com o time argentino, Huracán em partida valida pelas oitavas da Copa Sul-Americana. 


 O time brasileiro saiu na frente do placar com André, mas sofreu o empate aos 28 minutos numa cobrança de pênalti de Bogado. Para o jogo da volta, que acontecerá na próxima quarta-feira na Argentina, ao Sport interessa apenas a vitória para classificar-se para as quartas de finais da competição. Por ter anotado um gol na Ilha do Retiro o time Argentino entra com a vantagem de poder empatar o jogo em 0 x 0, caso o jogo termine em 1 a 1 a decisão irá para os pênaltis.



 O jogo 

 Sport iniciou o jogo com pressa, postado um pouco mais ofensivo os leoninos tentavam pressionar a equipe Argentina, mas faltou velocidade nas jogadas. Logo nos minutos iniciais o Huracán deixou claro que veio a Recife para levar o empate para a Argentina, demorando nas reposições de jogas e segurando a bola na linha de defesa. 
 O Sport buscava a jogoda, mas falhava sempre na última bola. Maikon Leite mais uma vez não mostrou um bom futebol e estava abaixo dos seus companheiros. Por outro lado, Marlone fez uma bela partida. Jogando mais centralizado pelo meio, foi dele a primeira boa chance do time. Aos 35, após cruzamento de Maikon Leite, o meia meteu a cabeça na bola, para a defesa tranquila do goleiro Díaz.


 O Huracán não demorou a responder, Ábila entrou sozinho na área e foi travado por Matheus Ferraz. Apesar da forte movimentação foi um primeiro de poucas emoções para as equipes.
Jogadores leoninos comemorando o gol de André
(foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A.PRESS) 
  Falcão não fez nenhuma substituição no time para o segundo tempo, porém o time voltou com uma melhor postura. Logo aos 8, após belíssima jogada de Marlone, Maikon Leite cruzou na cabeça de André que abriu o placar, 1 a 0 Sport. O Huracán esteve muito próximo de empatar a partida, aos 15, Ábila mandou no travessão e no rebote Moreno mandou para fora. 
O Sport ainda teve outras duas chances de ampliar o placar, com Renê e Marlone, mas desperdiçou. E aos 28, Matheus Ferraz comete pênalti em Ábila, Bogado cobrou com categoria e igualou o marcador. O Sport ainda teve um gol anulado, Rithely de cabeça mandou a bola para as redes, mas o juiz marcou falta do valante rubro-negro.  O jogo acabou mesmo 1 a 1, ruim para os Pernambucanos que saíram sobre fortes vaias da torcida presente. 

O que se viu na equipe do Sport foi uma repetição de erros que já vem acontecendo a alguns jogos nessa temporada, principalmente no campeonato Brasileiro. Falcão, que foi apresentado na terça feira, nada pôde fazer. Mas no pouco que mexeu o time mostrou uma leve mudança, ao menos na postura. Escalou Régis de titular ao lado de Diego Souza como vem pedindo a torcida e o camisa 10 não apresentou um futebol elogiável. 
  
 Por outro lado, Marlone jogando pelo meio, mais solto, mostrou um futebol excepcional e foi donos das melhores jogadas do Sport no jogo dessa quarta. Maikon Leite não apresentou um bom futebol como já vem acontecendo a bastante tempo. Élber, que entrou no lugar de Régis também não apresentou um bom futebol. Resta ao treinador trabalhar a equipe para o jogo da volta. 

 No próximo domingo o Sport pega a Chapecoense na Ilha do Retiro, precisando vencer o técnico Falcão já afirmou que não poupará jogadores para a partida. E na próxima quarta o Sport vai a Argentina enfrenta o Huracán pela segunda partida das oitavas da Copa Sul-America.



FICHA TÉCNICA 

SPORT 1 x 1 HURACÁN

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 23 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Adrián Velez (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
Público: 7.726 pagantes
Renda: R$ 128.880,00
Cartões amarelos: Wendel e Matheus Ferraz (Sport); Espinoza, Toranzo, Mauro Bogado e Vismara (Huracán)

GOLS: 

SPORT: André, aos seis minutos do segundo tempo
HURACÁN: Mauro Bogado, aos 29 minutos do segundo tempo

SPORT: Danilo Fernandes; Ferrugem, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Diego Souza (Wendel), Régis (Élber), Marlone e Maikon Leite (Hernane); André

Técnico: Paulo Roberto Falcão

HURACÁN: Marcos Diaz; Balbi, Mancinelli, Nervo e Roman; Vismara, Bogado, Ivan Moreno (Distéfano) e Toranzo (Gallegos); Espinoza (Torassa) e Ábila

Técnico: Eduardo Domínguez




                                       @andersonmviana ll  Anderson Viana
                                        @Linhadefuundo   ll Linha de Fundo 



Postar um comentário

0 Comentários