Faça Parte

Na estreia de Guto Ferreira, Chapecoense arranca empate diante do São Paulo

Dos pés de Apodi sairam as melhores jogadas do Verdão na Partida. (Foto: GazetaPress)


Chapecoense e São Paulo se enfrentaram na noite desta quinta-feira (17), no Estádio do Morumbi, em partida partida válida pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. E com novo comandante, o Verdão segurou o Tricolor, em um empate sem gols.

Após a derrota no último domingo para o Flamengo, na Arena Condá, foi a vez da direção Chapecoense perder a paciência com Vinícius Eutrópio. Poucas horas após a demissão de Eutrópio, Guto Ferreira foi anunciado como novo técnico do Verdão. Para sua estreia diante do Tricolor, já encarou problemas para a escalação da equipe titular, Bruno Rangel e Neto se juntaram a Vilson no departamento médico, com isso Thiego fez dupla com Rafael Lima na zaga, enquanto no ataque a surpresa foi a entrada de William Barbio, que sequer ficava entre os suplentes. Outras duas mudanças em relação ao jogo contra o Rubro Negro, foram as saídas de Camilo e Cleber Santana, que deram lugar a Gil e Ananias.

Guto Ferreira fez sua estreia na Chapecoense (Foto: GazetaPress)

Do lado Tricolor, Osório também encarou problemas para escalar os 11 titulares, sem poder contar com Breno, Luiz Eduardo, Paulo Henrique Ganso e Wilder, todos entregues no departamento médico, as boas notícias foram as voltas de Rogério Ceni e Luis Fabiano.

Diferente das partidas com Eutrópio sob o comando da Chapecoense, logo nos primeiros minutos de partida, vimos uma equipe que parece ter deixado o medo e a covardia para trás, partindo para cima e tentando o gol. As melhores jogadas saindo dos pés do lateral direito Apodi. Guto Ferreira parece ter ajustado a forte marcação, com três volantes em campo e três atacantes de velocidade, pressionando a saída de bola Tricolor, e dificultando a criação de jogadas dos meias São Paulinos. As melhores oportunidades da primeira etapa saíram dos pés de Tiago Luis, primeiro aos 40 minutos, quando após passe errado de Rogério Ceni, o atacante com o gol livre chutou fraco em cima de Lucão. Depois aos 43 minutos, Bruno Silva cruzou para Tiago que chegou atrasado e não alcançou a bola, no lance o assistente já marcava impedimento.

Assim como terminou o primeiro tempo, a Chapecoense iniciou a segunda etapa partindo para cima do Tricolor, Apodi recebeu de Gil, e chutou forte de longe obrigando Rogério Ceni espalmar para escanteio. Dois minutos depois, Apodi tabelou com Ananias e chutou de fora da área, desta vez a bola passou por cima do gol, assustando o goleiro São Paulino. Osório resolveu mexer na equipe, tirando Pato e Carlinhos, mandando a campo Rogério e Centurión. A única boa chegada do São Paulo na partida, aconteceu aos 34 minutos, quando Michel Bastos invadiu a área e cruzou para Rogério que cabeceou mal, na sequência Matheus cruzou e Danilo saiu de soco afastando o perigo da meta do Verdão. E sem tempo para mais nada, o 0x0 no placar foi inevitável.

Mesmo aumentando para 7 jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o empate diante do São Paulo deve ser muito comemorado, levando em consideração o novo animo da equipe, e finalmente observando a Chapecoense com padrão de jogo, sem esquecer que o adversário briga por vaga no G4, deixando o torcedor do Verdão com esperanças para o próximo domingo (20), ao receber o Cruzeiro, na Arena Condá, em Chapecó, às 18hr30.


Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários