Faça Parte

Nenhuma novidade no Maracanã

Fluminense domina o Goiás com facilidade.
Foto: Globo Esporte.
E ontem, no Maracanã, nenhuma surpresa ou novidade aconteceu. Só mais uma derrota do Goiás para um time fraco de meio de tabela. Um jogo que poderia levantar o astral do time esmeraldino na tabela, ou melhor, mais um jogo desse tipo, acabou se tornando mais um pesadelo. O Goiás jogou com a famosa retranca de Artur Neto, que é mais ultrapassada que Galvão Bueno na narração e não aguentou o Fluminense, que venceu facilmente depois de vários jogos sem saber o que é triunfar.

O Jogo:


1º Tempo:

O jogo começou com o time da casa chegando com perigo: após passe de Jean, Gustavo Scarpa bateu forte para a boa defesa de Renan. O Verdão esperava o erra do adversário para fazer um contra-ataque veloz e tentar chegar ao gol, e a primeira chance veio quando Zé Love recebeu pela ponta esquerda e bateu por cima do gol de Diego Cavalieri.

O zagueiro Fred, que vem tendo boas atuações nas últimas partidas, bateu uma falta com perigo por cima do gol de Cavalieri. O Fluminense tinha dificuldades para criar ataques com perigo, mas um time que vive na retranca só sofre as consequências: Após cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho para Léo Pelé, o lateral lançou na área para o oportunista Fred desviar para o gol: 1x0.

Jogadores comemoram o gol de Fred na partida.
Foto: Globo Esporte.
A melhor chance de perigo do Goiás foi quando Patrick chutou em cima de Marlon, e no rebote, a bola sobrou para Bruno Henrique finalizar. A bola desviou na defesa e obrigou Cavalieri a fazer grande defesa. O primeiro tempo foi de poucas finalizações, mas já estava escrito que nada deveria mudar naquela partida.

2º Tempo:

A etapa final começou e o Goiás não começou nada bem: após cobrança de lateral, Felipe Macedo fez lambança, e o atacante Fred mandou para Gustavo Scarpa, que deu um chapéu no zagueiro Fred e chutou bonito no ângulo do goleiro Renan: 2x0.

O Flu voltou a ter outra oportunidade quando Marcos Júnior recebeu pela ponta, mas foi travado por Rodrigo na hora da finalização. Depois disso, o volante esmeraldino sentiu uma lesão e saiu para a entrada de Liniker, que deveria ter começado a partida. O Goiás coltou a ter oportunidade quando David tabelou com Erik, mas ele bateu pra fora.

Zé Love, com muitas dificuldades, continuava tentando acertar o gol. Depois de vantagem ganha após falta em Liniker, o atacante esmeraldino chutou de longe, porém, mais uma vez Cavalieri segurou a bola. A segunda substituição de Artur Neto foi uma coisa completamente sem entendimento: Gimenez saiu para a entrada de Éverton. 

O jogo ficou morno e o Fluminense administrava o resultado que havia construído. Zé Love mais uma vez teve nova oportunidade de marcar, e Diego Cavalieri fez outra grande defesa na partida. A terceira substituição do Goiás, foi a saída de Bruno Henrique, que estava bem no jogo, para a entrada de Carlos. O Verdão chegou perto de marcar em duas cobranças de falta. A primeira foi cobrada por Liniker e o goleiro Cavalieri fez boa defesa, e a segunda, Fred mandou no travessão.

O jogo acabou e o Goiás pode voltar para a zona de rebaixamento ainda nessa rodada caso a Chapecoense vença. O time esmeraldino está na 16ª colocação com 31 pontos, e a próxima partida é contra o Figueirense, no domingo (04), ás 16h, no estádio Serra Dourada.

Artur dos Anjos.

É isso que vamos esperar desse treinador medíocre e meia boca que a diretoria esmeraldina trouxe para tentarmos permanecer na Série A. Colocou aquele esquema de Hélio dos Anjos, naquele estilo retranqueiro, com três volantes em campo. Amarelou no último momento quando todo mundo achava que Liniker, que entrou bem na partida, começaria jogando... Mas não! Vamos recuar e vamos ver se damos sorte. Uma postura de time covarde e fraco, que temeu um Fluminense acabado e sem grandes pretensões. 

E as substituições? Trocou um lateral por outro lateral, que não mudou em nada, e tirou o Bruno Henrique, que dava velocidade para o ataque, colocando o Carlos, que também não mudou em nada. Isso só mostrou o quanto estamos com um treinador desatualizado, fraco, que acha que entende de futebol. Para mim, o Goiás declarou seu rebaixamento após anunciar esse cara. Seja bem vindo de volta, Artur ou Hélio dos Anjos.

FICHA TÉCNICA:

Fluminense 2x0 Goiás

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia (GO).
Público: 11.725 presentes.
Renda: R$ 232.110,00
Cartões Amarelos: Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Fred || Felipe Macedo, Liniker e Bruno Henrique.
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Fred (28'min - 1ºT) e Gustavo Scarpa (04'min - 2ºT).

ESCALAÇÃO:

FLUMINENSE: Diego Cavalieiri; Jean, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Ronaldinho Gaúcho (Marcos Júnior), Gustavo Scarpa (Wellington Paulista) e Gerson (Osvaldo); Fred.

GOIÁS: Renan; Gimenez (Éverton), Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo (Liniker), Patrick e David; Bruno Henrique (Carlos), Zé Love e Erik.

Treinadores: Eduardo Baptista || Artur Neto.


Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários