Faça Parte

No escuro, Portuguesa perde para o Guarani

Portuguesa ficou sem luz no vestiário durante toda a estadia no Brinco de Ouro
(foto: Lucas Ventura/ Portal da Band)
A Portuguesa perdeu de 1 a 0 para o Guarani na noite desta segunda feira (14), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O resultado deixou a Lusa fora do G4, na quinta colocação há um ponto do Juventude, que é o quarto.

O jogo foi bem equilibrado, mesmo a Lusa jogando com 4 desfalques (Julinho, Renan, Milton Jr, e Dieguinho), o time conseguiu segurar a pressão inicial do Guarani, mas aos 33 minutos a lei do ex agiu, e em falta cobrada por João Vittor, Allan Dias marcou de cabeça o único gol da partida que daria o triunfo para os bugrinos.

Dali em diante durante o primeiro tempo, o jogo ficou mais aberto, a Lusa atacava e o Guarani contra atacava e oportunidades surgiam para os dois lados, tanto Pegorari fazia boas defesas para a meta bugrina, quanto Anderson para a baliza lusitana. Hugo ainda chegou a acertar o travessão numa jogada pela direita, e quase empatou a partida.

Duranta o segundo tempo a tônica da partida foi a mesma, a Portuguesa atacava tinha mais posse e o Guarani chegava com perigo nas jogadas de contra ataque.

FATOS LAMENTÁVEIS:

A Portuguesa desde que chegou ao estádio sofreu. O vestiário destinado ao time lusitano esteve sem luz, a Portuguesa teve que ficar as escuras durante toda a estadia no local. Além disso, o camarote da Portuguesa, onde se encontravam dirigentes do clube, foi invadido por cerca de 15 membros de uma torcida uniformizada do Guarani. Dois funcionários da Lusa foram agredidos com socos, pontapés e até cadeiradas.


Súmula da partida relatando a falta de luz no vestiário, invasão e agressão a dirigentes da Lusa 
O árbitro da partida, o senhor Vinícius Gonçalves Dias Araújo relatou tudo na súmula e o departamento jurídico da Portuguesa disse que irá tomar as devidas providências. O clube também soltou uma nota de repúdio. Confira a nota na íntegra:

"A direção da Associação Portuguesa de Desportos lamenta os fatos ocorridos na noite de ontem, antes e durante a partida contra o Guarani Futebol Clube, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Conforme já noticiado em diversos veículos de imprensa e relatado na súmula do árbitro Vinicius Gonçalves Araújo, a delegação da Portuguesa foi vítima de artimanhas do século passado, como falta de energia elétrica no vestiário e agressões a membros da diretoria e da comissão técnica.

Nosso Departamento Jurídico está estudando quais medidas tomar em relação aos acontecimentos de ontem. Podemos adiantar, porém, que na próxima visita do Guarani Futebol Clube ao Canindé todos serão recebidos com o respeito e a cordialidade que deveriam marcar sempre a relação entre instituições de tamanha tradição.


#SOMOSTODOSLUSA"

Postar um comentário

0 Comentários