Faça Parte

O domínio brasileiro no Sul-Americano de vôlei

 Foto: CBV
Quando se fala em vôlei sul-americano o Brasil vem como o grande favorito a qualquer competição do continente, se tratando especialmente as seleções de ambos os naipes.

O Campeonato Sul-Americano Feminino e Masculino deste ano segue o mesmo cronograma das edições passadas: Brasil com o ouro e a Argentina com a prata com o Peru beliscando o cangote argentino.

A bola já esta voando para a competição feminina. O Brasil estreou ontem contra a seleção Uruguai. Um passeio em quadra: 3 sets a 0 (25/14, 25/11 e 25/15). No histórico, o Brasil conquistou 18 ouros e 11 pratas. O Peru, em sua melhor fase da história na modalidade, obteve 9 medalhas douradas entre 1964 a 1989. Totalizando 12 ouros, 10 pratas e 7 bronzes. A Argentina vem logo atrás com 3 vices seguidos para a Seleção Brasileira, nunca chegando ao lugar mais alto do pódio, com um total de 6 pratas e 12 bronzes.

No lado masculino a história é feita por duas seleções e duas medalhas para ambos. Brasil: Ouro, Argentina: Prata. A soberania Brasileira na competição é descomunal. Das 30 edições, a seleção verde e amarela subiu ao lugar mais alto do pódio 29 vezes, exceto uma, a de 1964, da qual não participou. Os Hermanos agradeceram e conquistaram o único ouro de outra equipe a não ser o Brasil. São 17 medalhas de prata e 7 bronzes (é muito vice, não?!).

O Sul-Americano é a última competição oficial da seleção Brasileira antes dos Jogos Olímpicos do ano que vem. E ao que tudo indica, veremos o verde e amarelo mais uma vez no lugar mais alto do pódio. 

Postar um comentário

0 Comentários