Faça Parte

Time do povo vence e se distancia do Z4


 Cruzeiro faz mais um jogo de seis pontos, com o objetivo de se distanciar da zona da confusão e na noite de ontem a Raposa foi superior em campo e com gols de Ceará e Willian, bateu o Coxa por 
       2 a 0.

Sobre o jogo :

 A equipe de Mano Menezes estava bem organizada em campo e soube fazer boas jogadas pelos lados que incomodava o adversário, a Raposa pressionou o Coxa em seu campo de defesa, fazendo trocas de passes que resultaram em possibilidades de abrir o placar na Toca III, sobre pressão o Coritiba se defendia bem, o que obrigava os jogadores cruzeirenses a valorizar a posse de bola e encontrar melhor oportunidade de finalizar ao gol.

 Apesar das melhores chances mineiras terem sido com Alisson e Willian, quem balançou as redes foi um lateral, e que GOLAÇO, aos 22 minutos em uma grande finalização de fora na área, o lateral direito Ceará acertou no ângulo do goleiro Wilson, um chute da intermediária que mereceu até replay.

 Após o gol a impressão era  que o time da casa mantivesse sua pressão, porém com desvantagem no resultado os paranaenses começaram a aparecer e aos 33 minutos em uma jogada individual de Raphael Lucas que driblou o zagueiro Manoel  e com a perna direita, chutou forte,para boa defesa de Fábio. 

 Já no fim da primeira etapa Paulo André cometeu falta em Guilherme Parede e de primeira ganhou o cartão vermelho, mesmo com um jogador a menos o Cruzeiro teve uma última chance de ir pro intervalo com ampla vantagem com o atacante Willian.

Segundo tempo :

  Para etapa final ambas equipes voltaram com alteração, a novidade na equipe estrelada era Grolli que atuou pela primeira vez  com a camisa cinco estrelas. 

  O mandante que estava com inferioridade numérica soube  reagir a pressão do Curitibanos, que almejava um empate ainda nos minutos iniciais e em cobrança de falta, Marcos Aurélio cobrou e a bola passou próxima a trave direita do camisa 01.


  A torcida celeste mais um fez deu um show e foi 11° jogador que faltava, e assim o” time do povo “ tirou forças onde não havia, empurrado pelo grito de milhares de torcedores apaixonados, e aos 20 minutos Willian aparece para aumentar a vantagem celeste,com cruzamento de Alisson  pela direita, Manoel fez pivô e “Bigode” finalizou para fazer o segundo gol do TetraCampeão.

  A resposta dos jogadores de Ney Franco veio aos 30 minutos, em chute de Thiago Galhardo que acertou o travessão, e aos 39 minutos, Juninho em disputa de bola deixou o braço no rosto de Fabiano e por critério de igualdade o árbitro expulsou. Até o final do jogo, o Maior de Minas apenas valorizou a vantagem adquirida na primeira etapa e desde modo somou mais três pontos disputados.



  O atual Bicampeão brasileiro está a 5 pontos do Z4 e a 9 pontos do G4 e pela primeira vez conquistou duas vitórias consecutivas sem levar gol, a Raposa tem a quinta melhor defesa do campeonato. A próxima luta dos cruzeirenses é o Grêmio que está na 3° colocação e em boa fase no brasileirão, a partida acontecerá no domingo ás 16hrs no Mineirão, ganhar dentro da própria casa é obrigação, ao contrário de alguns que apoiam o time na
série B, nos torcedores cruzeirenses apoiamos a permanência na elite do brasileirão.

                 @Paulinha_CEC                                  

FICHA TÉCNICA


CRUZEIRO 2 X 0 CORITIBA


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)


Data-hora: 27/9/2015 – às 18h30

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Cartão amarelo: João Paulo (Coritiba)


Cartão vermelho: Paulo André – 41’/1ºT (Cruzeiro); Juninho – 39’/2ºT (Coritiba)

Gols: Ceará – 21’/1ºT (1-0); Willian – 20’/2ºT (2-0)

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Fabiano), Manoel, Paulo André e Fabricio; Henrique, Charles e Ariel Cabral; Willian (Júlio Baptista), Alisson e Allano (Douglas Grolli). Técnico: Mano Menezes.

Coritiba: Wilson, Leandro Silva (Evandro), Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Juan, Cáceres (Thiago Galhardo) e Esquerdinha (Marcos Aurélio), Rafhael Lucas e Guilherme Parede.

Postar um comentário

0 Comentários