Faça Parte

Oeste domina, mas apenas empata contra o Bragantino

A rodada ajudou com tropeços de Bahia, Paysandu e Vitória. Era a chance que o Bragantino precisava para encostar novamente no pelotão da frente e mostrar que ainda quer buscar o acesso, chance essa jogava pela janela pelo Massa Bruta. O empate por 1x1 ainda foi lucro para um time que pouco fez para merecer a vitória.

Mantendo seus 39 pontos, o Bragantino segue sete pontos abaixo do Bahia, que é o quarto colocado. Tem boa chance de recuperação na próxima rodada quando recebe o Boa Esporte no Nabi Abi Chedid. O Oeste foi a 33 pontos e continua está oito pontos acima do Z4.

Mazinho empata no final do jogo para o Oeste, que foi superior durante toda partida. (Foto: ESPN)
O JOGO

Quem assistiu ao jogo certamente confundiu as aspirações dos dois times na tabela. O Oeste foi muito superior durante todo tempo e, mesmo marcando seu gol no final, tem muito mais a lamentar os pontos perdidos.

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo time rubro-negro. Foram chances de gol perdidas aos montes. Na principal delas, Mazinho, o mesmo carinhosamente apelidado de Messi Black, deixou Wagninho na cara do gol, mas o atacante se atrapalhou com a bola e perdeu grande chance.

Outras boas chances foram criadas pelo time da casa, todas bem defendidas por Rafael. Quando o goleiro do Braga falhou ao sair mal do gol, contou com a sorte para ver a bola passar rente à trave.

O segundo tempo manteve a mesma história do primeiro: Oeste atacando, Bragantino se defendendo como era possível. Mas o futebol costuma pregar peças e ser injusto. Mesmo superior em todo primeiro tempo e perdendo boa chance logo ao primeiro minuto da etapa final, foi o Bragantino quem marcou em seu único ataque do jogo. Alan Mineiro recebeu na entrada da área e bateu cruzado para vencer Leandro Lopes.

Depois de marcar, o Massa Bruta se encolheu de vez. E o Oeste continuou em cima, martelando e perdendo gols. Apesar de ver o tempo passar, o gol ia amadurecendo. Em mais uma das ironias que o futebol adora, o empate veio justamente do baixinho Mazinho, de cabeça. O relógio já apontava 32 minutos de jogo.

A pressão final veio como esperada, mas o Braga conseguiu se segurar e sai comemorando o empate. Não pela classificação, mas pelo que jogou hoje – ou, melhor, pelo que deixou de jogar.

Postar um comentário

0 Comentários