Faça Parte

Os bumbos e bandeiras não geram a violência!

As festas estão acabando, bandeiras, faixas e bumbos estão perdendo espaço, mas a nossa voz irá continuar firme.

Atingiram a nossa arquibancada, nossa festa se torna cada vez mais inexistente e a culpa é de autoridades que dizem que estimula a violência e eu lhe pergunto? Onde uma bandeira, uma bateria, um mosaico ou algo do tipo provoca dessa forma? Porque perdemos tanto espaço? Uma pergunta difícil de responder ou até sem respostas para nós, com tantas coisas e outros problemas eles vem com sete pedras nas mãos para reprimir nossa maior alegria na arquibancada.

Torcida do Coritiba no Couto Pereira - PR


Um mosaico provocando o rival estimula a violência, mas a violência fora do estádio não é algo incrível, uma faixa com o nome de uma torcida organizada é um ato quase imperdoável e uma bateria? Pena de morte para quem for pego com uma daquela dentro do estádio. As autoridades barram tudo menos oque realmente deveriam barrar.

Mosaico escrito "Meu Freguês" da torcida Palmeirense vetado pela PM
Saudades das festas nas arquibancadas, saudades de uma liberdade de expressão, a nossa arquibancada pede socorro, maldito futebol moderno que fez a essência do futebol morrer, hoje oque resta é saudade. E resta aos mais velhos contar para a nova geração como eram os preparativos para aquelas festas, como era pintar aquelas bandeiras, a correria para levar ao estádio horas antes do jogo, como era competir com o rival no estádio dividido... Saudades.

Tradicionais Bambus que enfeitaram as arquibancadas paulistas na década de 90

no Clássico deste domingo entre Palmeiras x Corinthians a policia proibiu o mosaico da torcida palmeirense com os dizeres “Meu Freguês” se referindo ao maior rival e a policia proibiu alegando que estimularia a violência mas horas antes do jogo uma emboscada a torcedores do Palmeiras não necessitou de mosaico nenhum para acontecer agressões com barras de ferro a mulheres e uma van que vinha na avenida do estado em SP, oque realmente era para proibir os senhores não conseguem.


Na cidade maravilhosa a festa da torcida do fluminense não é tão maravilhosa como antes, o pó de arroz é bastante reprimido nas arquibancadas do ~novo maracanã~  porque? Não sabemos. Como o pó de arroz vai prejudicar algo? se é no Brasil é um crime gigantesco mas fora do Brasil como na Argentina é espetáculo...

Festa do pó de arroz no verdadeiro maracanã na verdadeira torcida do Fluminense
Os bumbos e bandeiras não geram violência, o que gera a violência são suas autoridades.

Postar um comentário

0 Comentários