Faça Parte

Palmeiras renova freguesia com o Grêmio

Nesse sábado (19), o Verdão jogou no Pacaembu e renovou a freguesia com o Grêmio. 
Para celebrar os 73 anos da arrancada heróica, o Palmeiras entrou no Pacaembu
com uma bandeira do Brasil e um militar, do mesmo jeito que entrou em 1942.
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras recebeu o Grêmio no Pacaembu e, como de costume, venceu de novo e renovou a freguesia com a equipe gaúcha. O clube mandou o jogo no Pacaembu porque o Allianz Parque recebe o cantor Rod Stewart neste fim de semana. Mas não tem problema, já que Stewart vai dar show no nosso estádio, o Verdão decidiu dar show no Pacaembu e vencer o Grêmio por 3x2. 

Na véspera dos 73 anos da arrancada heroica, o clube alviverde jogou no mesmo palco da final do Campeonato Paulista 1942, ano em que, depois de tanta perseguição e pressão política para o clube mudar de nome e poder continuar existindo, o Palmeiras venceu por 3x1 fazendo o São Paulo fugir de campo e se consagrando campeão paulista de 1942. 

"Não nos querem Palestra, pois seremos Palmeiras. E nascemos para ser campeões"
73 anos da Arrancada Heroica 
O JOGO 

O Palmeiras começou o jogo bem, preencheu o campo de defesa do Grêmio e pressionou a equipe gaúcha, que não teve tranquilidade na saída de bola. A pressão fez o gol sair rápido, aos 6 minutos, na bola parada. O tricolor fez falta perto da lateral esquerda e Robinho cobrou para o zagueiro Vitor Hugo cabecear aproveitando saída errada do goleiro Tiago. 

O zagueiro Vitor Hugo abriu o placar para o Palmeiras.
(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O Palmeiras soube ter a partida nas mãos. Thiago Santos desarmava jogadores do ataque gremista e a postura da equipe gaúcha deixava o Verdão explorar a velocidade de Gabriel Jesus e Barrios. 

Desta forma, o Verdão quase fez o segundo em escanteio. Porém, o Palmeiras afrouxou a marcação e aos 20 minutos tomou empate em um erro bizarro da defesa. Nesse momento, o torcedor ficou muito bravo e xingou meio mundo. 

O jogo que estava na mão passou a ficar equilibrado e, depois do gol, o time do Grêmio também melhorou, chegando a quase virar o jogo, porém, o lance estava impedido para o alivio da torcida palmeirense. 

Buscando acertar a marcação, a equipe alviverde viu Lucas como o melhor caminho para atacar e o lateral-direito quase não errou cruzamentos. 

Aos 31, Barrios recolocou o Palmeiras a frente do Grêmio e o Verdão voltou a dominar o jogo, tendo chances com Gabriel Jesus aos 37 e Barrios aos 41, porém as chances não foram concretizadas. O primeiro tempo terminou 2x1 para o Palmeiras.

Barrios foi o autor do 2° gol alviverde.
(Foto: André Lucas/Gazeta Press)
Segundo Tempo

Na volta ao 2° Tempo, Zé Roberto saiu e entrou Egídio, mas o que fez a diferença no Palmeiras foi a intensidade para atacar. O menino Jesus não perdoava nenhum marcador (Deus perdoa, Jesus não) e as alterações do treinador Roger não adiantaram de nada, já que a marcação alviverde não deixava o Grêmio tocar a bola. 

Mais presente no campo do adversário, o Palmeiras ampliou o placar aos 14 minutos com Rafael Marques. Robinho roubou a bola, tabelou com Barrios e cruzou para Gabriel Jesus, que deixou a sobra para Rafael Marques fazer o 3°. 

Rafael Marques foi o autor do 3° gol alviverde.
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
O Grêmio começou a ir para o ataque e fez Prass fazer grande defesa. Porém, aos 39, Amaral (tinha que ser ele mesmo) colocou a bola na mão e o juiz deu pênalti pro Grêmio, que diminuiu e o jogo terminou 3x2.

Ainda bem que Amaral só jogou 10 minutos.
(Foto: Palmeiras Mil Grau)

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 2 GRÊMIO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 19 de setembro de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público: 21.257 pagantes
Renda: R$ 971.475,00

Cartões amarelos: Arouca e Thiago Santos (Palmeiras); Bressan; Lucas Ramon e Marcelo Oliveira (Grêmio)

Gols:

PALMEIRAS: Vitor Hugo, aos seis, e Barrios, aos 31 minutos do primeiro tempo; Rafael Marques, aos 14 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Luan, aos 20 minutos do primeiro tempo; Luan (pênalti), aos 40 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos e Arouca (Amaral); Rafael Marques, Robinho (Allione) e Gabriel Jesus; Barrios

Técnico: Marcelo Oliveira
GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramon (Bobô), Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace e Moisés; Pedro Rocha (Yuri Mamute), Douglas e Fernandinho (Everton); Luan

Técnico: Roger Machado

AVANTI PALESTRA!!SIGAM PALMEIRISMO NO TWITTER 

Esse pós-jogo foi dedicado especialmente aos colunistas gremistas do Linha de Fundo Janaína Wille e Henrique Charão. Um abraço para os amigos!! Avanti Palestra!!

Luigi Berzoini || Colunista do Palmeiras || @LuigiLouco999 

Postar um comentário

0 Comentários